book_icon

Capgemini é Top 3 mundial pela qualidade de suas pesquisas

Paris, 5 de março de 2018 – A Capgemini anuncia que seu Instituto de Transformação Digital (DTI) foi classificado entre os três principais (“Top 3”) provedores de consultoria e tecnologia pela empresa de análises Source Global Research[1], em virtude da excelência de seu conteúdo formador de opinião. As pesquisas da Capgemini receberam a maior pontuação de acordo com uma soma de fatores, que inclui conceitos claros, conteúdo engajado, especialistas confiáveis, dados novos e claras chamadas para a ação (“call-to-action”) para os leitores.

A Source Global Research analisa e classifica empresas de consultoria e tecnologia com base na White Space, sua metodologia de avaliação própria. Em seu último relatório “Quality Ratings of Thought Leadership for the Second Half of 2017”[2] (em livre tradução: “Classificação de Artigos de Opinião de Qualidade para o Segundo Semestre de 2017″), a Source ranqueou a Capgemini no “Top 3” dentre 21 consultorias e provedores de tecnologia. Reconhecimento que reafirma a capacidade do Grupo de desenvolver pesquisas com conteúdo relevante e de alavancar, com suas conclusões, resultados tangíveis para seu portfólio e rede de clientes. O relatório destacou que “a Capgemini recebeu a nossa estrela de ouro pelo progresso. Com uma pontuação média de 11,20 (a mais alta de todos os tempos), a companhia ocupa agora a terceira colocação em nosso ranking. Sabemos, a partir de nossas conversas com diversas empresas, que essa mudança de patamar não é acidental – muitas coisas aconteceram nos bastidores para se produzir conteúdo formador de opinião com qualidade. Definitivamente, a Capgemini precisa ser observada”.

O relatório enaltece especificamente o estudo “Loyalty Deciphered – How Emotions Drive Genuine Engagement” (em livre tradução, “Fidelidade decifrada – Como as emoções impulsionam o engajamento genuíno”), divulgado recentemente pela Capgemini, por apresentar um conceito claro desde o início, com estilo atraente e dados revigorantes que respaldam seus insights, com a pesquisa e os artigos concebidos por autores que são especialistas confiáveis da indústria.

Rachel Ainsworth, Chefe de Thought Leadership da Source Global Research, afirmou: “As pesquisas do Instituto de Transformação Digital da Capgemini são consistentemente de alta qualidade, com muitos estudos recebendo pontuações máximas em nossas classificações. O Instituto, particularmente, se diferencia pela qualidade de suas recomendações e pela robustez de sua metodologia de pesquisa”.

Desde a criação do Instituto de Transformação Digital, em 2012, como um centro de pesquisa dedicado aos temas relacionados às tecnologias digitais, a Capgemini produziu inúmeras publicações com foco nas mais recentes inovações e disrupções digitais, bem como em negócios que foram capazes de dominar a transformação digital.

Jerome Buvat, líder do Instituto de Transformação Digital da Capgemini, completou: “Estamos encantados com o reconhecimento da qualidade de nossas pesquisas pelo Source Global Research. No Instituto, trabalhamos com um ecossistema global de especialistas, tanto interna quanto externamente – composto por startups, parceiros, acadêmicos e executivos –, para produzir pesquisas robustas e independentes. O Instituto de Transformação Digital da Capgemini procura endereçar os desafios que as grandes organizações enfrentam em sua transformação digital. Este ranking é uma comprovação independente do compromisso arrojado de nos mantermos na vanguarda do desenvolvimento estratégico junto aos nossos clientes”.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre o Instituto de Transformação Digital da Capgemini
O Instituto de Transformação Digital é uma think-tank interna da Capgemini, dedicada a todos temas digitais. O Instituto publica pesquisas sobre o impacto das tecnologias digitais em grandes empresas tradicionais. A equipe se baseia na rede mundial de especialistas da Capgemini e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos e tecnológicos. O Instituto conta, ainda, com centros de pesquisa dedicados nos Estados Unidos, na Índia e no Reino Unido. Você pode entrar em contato com o Instituto em [email protected].

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.