book_icon

Korea Telecom fecha com Gemalto para carros conectados

Companhia sul-coreana quer abrir portas para participarmos ativamente nos próximos programas de carros conectados ao redor do mundo
Korea Telecom fecha com Gemalto para carros conectados

A Korea Telecom (KT) Corporation trabalha para proporcionar conectividade a seus clientes do segmento de IoT Industrial e escolheu a Gemalto para fornecer sua solução de Conectividade sob Demanda (ODC) e SIM embarcado (eSIM). O acordo permitirá que o maior provedor de telecomunicações da Coreia do Sul dê suporte a todos os carros equipados previamente com eSIM via gerenciamento de assinaturas, independente de seus países de origem.

Acreditamos que sua conectividade pronta para uso em aparelhos IoT e nossa recente conquista para fornecimento da rede 5G, que possibilita o transporte autônomo na Cidade de Pangyo Zero na Coreia do Sul”, Kangrim Choi

A Gemalto hospeda e mantém a solução de conectividade IoT em seu certificado centro de dados em conformidade com as especificações de Aprovisionamento de SIM Remoto da GSMA e é integrada com a plataforma de carros conectados da KT, chamada unidade GiGA.

Ao combinar a solução de gerenciamento remoto de assinaturas da Gemalto com seu eSIM, a KT estará apta a permitir que fabricantes de automóveis prestem serviços conectados em veículos através da unidade GiGA e seu SIM individual, que podem ser aprovisionados remotamente com o perfil de uma operadora móvel uma vez que o carro seja enviado ou estiver no fim de um contrato.

“As soluções da Gemalto irão ajudar a reforçar nossas parcerias com as 13 principais marcas automotivas nos 6 principais países a fim de conduzir a adoção de nossa plataforma de unidade GiGA, bem como abrir portas para participarmos ativamente nos próximos programas de carros conectados ao redor do mundo”, disse o Sr. Kangrim Choi, Vice-Presidente e Diretor de Negócios de Carros Conectados na KT.

“A Gemalto é uma escolha natural para nós devido a seu serviço comprovado de rastreamento e a sua solução certificada da GSMA. Acreditamos que sua conectividade pronta para uso em aparelhos IoT e nossa recente conquista para fornecimento da rede 5G, que possibilita o transporte autônomo na Cidade de Pangyo Zero na Coreia do Sul, nos ajudará a atingir nossa meta de sermos o líder de mercado na nova era de carros conectados”.

“A adoção de eSIM e ODC irá continuar a crescer uma vez que mais OEMs os utilizam para assegurar que seus aparelhos conectados forneçam conectividade perfeita enquanto permitem a conveniência e novos serviços de mobilidade”, disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT da Gemalto na Ásia. “Esperamos que esta cooperação ofereça informações suficientes para OEMs e outras operadoras móveis para a adoção massiva de tal tecnologia a fim de conduzir o sucesso da Internet das Coisas”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.