book_icon

Bionexo e IFC trazem programa internacional de tecnologia em Saúde para o Brasil

Evento TechEmerge Health Brazil busca aproximar soluções inovadoras a corporações líderes para formar parcerias no setor

A Bionexo, empresa brasileira de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na saúde, e a IFC – International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, trazem para o país o TechEmerge Health Brazil, programa internacional que visa fomentar o ecossistema de inovação em saúde no país e apoiar a adoção de novas soluções tecnológicas.

O principal objetivo do TechEmerge Brazil é proporcionar acesso ao mercado e apoio financeiro para empresas que tenham soluções inovadoras comprovadas para o setor e se interessem em criar ou ampliar os negócios no Brasil.

“A Bionexo sente-se honrada em organizar esta iniciativa pioneira no mercado de saúde brasileiro, aproximando empresas inovadoras a instituições líderes no setor, além de estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área da saúde”, afirma Mauricio de Lázzari Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Bionexo.

As empresas interessadas podem se inscrever pelo site www.techemergebrazil.org até 10 de março de 2018. Após essa data, profissionais da Bionexo e da IFC, com o auxílio de uma rede internacional de avaliadores independentes, realizarão a primeira seleção de potenciais participantes de todo o mundo.

Com isso, as soluções mais inovadoras serão apresentadas às instituições de saúde participantes do programa no Brasil, em um evento de matchmaking, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo (SP). As empresas que forem selecionadas para esta parceria terão acesso a um pool de financiamento de US$1 milhão para projetos piloto e orientação para comercializar novas tecnologias no mercado brasileiro.

Algumas das instituições de saúde que já confirmaram participação no programa são: Alliar, Hospital Sírio-Libanês, Dalben Home Care, Dasa, Grupo Fleury, HCor, Hospital Santa Paula, Hospital Vera Cruz, Real Hospital Português, Rede D’Or, Hospital Guararapes, Instituto do Câncer do Ceará, Santa Casa de São Paulo, entre outras. O TechEmerge Health Brazil também tem como parceiros o Ministério de Assuntos Econômicos e Emprego Finlandês e o Ministério da Economia e Indústria de Israel.

Inscrições – TechEmerge Health Brazil
Data: Até 10 de março de 2018.
Site: www.techemergebrazil.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.