book_icon

2018 e o mercado de TI no Brasil: Regiões e segmentos

2018 e o mercado de TI no Brasil: Regiões e segmentos

Analisando o mercado por regiões,observa-se um grande crescimento da demanda,principalmente nas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil,puxado pelas cidades inteligentes,pólos tecnológicos e empresas de software.Alguns estados já viraram celeiros de profissionais e exportam muitos deles para a Europa,Ásia e Américas.
A região norte ainda necessita de maturação enquanto que a região centro-oeste se une às regiões sul e sudeste como locomotivas do setor de TI no Brasil.
A vinda de empresas europeias,asiáticas e americanas que se unem as brasileiras na luta por share,darão maiores e melhores opções aos consumidores,sejam eles varejistas,distribuidores ou usuários finais.
O segmento corporativo tem se mantido na ponta,juntamente com o setor público apesar das quedas nos investimentos deste nicho em 2017.
Já os segmentos de segurança eletrônica e TIC tem crescido bastante em contra partida ao de automação comercial em função da adequação das empresas às normas tributárias dos estados.
Já a automação residencial tem crescido bastante,enquanto que a automação industrial tem tido bastante resistência dos blocos mais conservadores.
Cloud,IOT,RA,IA vem se unir aos segmentos de maior demanda e abrem ainda mais perspectivas de negócios no mercado brasileiro.
A expectativa é de crescimento para 2018 e um 2019 ainda mais promissor.
José Guerra
Gerente Geral
GMI DISTRIBUIDORA,INDUSTRIA E IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE TI

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.