Mercado

Sky.One recebe aporte de R$ 22,5 milhões

Especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, empresa tem como objetivo para os próximos anos a consolidação no mercado brasileiro e expansão para América Latina e EUA

gráfico de investimentoA Sky.One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem e a migração de sistemas para cloud, anuncia aporte de recursos no valor de R$ 22,5 milhões. O investimento foi feito pela gestora Invest Tech, focada em fundos de Venture Capital e Private Equity para empresas inovadoras, por meio do fundo Capital Tech II.

A Sky.One registrou crescimento de 300% por ano desde sua criação

Fundada em 2014, a Sky.One já conta hoje com mais de mil clientes, entre companhias nacionais e globais, que cada vez mais optam por migrar seus sistemas para a tecnologia de computação em nuvem, buscando redução de custos, agilidade e segurança de seus dados e informações corporativas. Com os recursos obtidos junto à gestora Invest Tech, o objetivo da Sky.One agora é se consolidar no mercado brasileiro e acelerar o processo de internacionalização, tendo como alvo principalmente América Latina e EUA.

Investir em evolução tecnológica também está nos planos, pois é crucial direcionar recursos para P&D para que Sky.One se mantenha atualizada num mercado tão dinâmico e competitivo. O aporte recebido dá ainda condição à empresa de avaliar possíveis aquisições de companhias que façam sentido na estratégia de crescimento da Sky.One.

Fatores como inovação e consistência do negócio levaram a gestora Invest Tech a procurar a Sky.One. “Após uma profunda análise do setor de ambientes de nuvem, vimos na Sky.One um alto potencial de crescimento em um mercado pouco explorado no Brasil e internacionalmente. Além de um produto de alta qualidade, time experiente e parcerias relevantes, enxergamos na Sky.One uma proposta de valor diferenciada e completa, sendo capaz não só de realizar a virtualização, mas a ‘SaaSificação’ de softwares – tornando o modelo de negócios de seus clientes rentável e sustentável”, avalia o CEO da Invest Tech, Maurício Lima.

A plataforma desenvolvida pela Sky.One em Amazon Web Service (AWS) facilita o acesso à nuvem ao possibilitar que fornecedores de softwares e sistemas de gestão migrem seus produtos para cloud de maneira rápida e automatizada e assim possam oferece-los ao mercado sem perda de tempo ou customizações.

Foi com esse posicionamento que a Sky.One registrou crescimento de 300% por ano desde sua criação. Atualmente, a empresa tem mais de 300 parcerias firmadas, que incluem os maiores desenvolvedores de software e também fornecedores de sistemas que atendem a nichos específicos de mercado, como o Alimentício, de Construção, Agronegócio, Contabilidade, Têxtil, Transporte, Varejo, etc. A Sky.One tem vários casos de sucesso em migração para a nuvem de sistemas SAP, Totvs, Thomson Reuters, BgmRodotec, entre muitos outros.

“No Brasil ainda temos muito potencial de crescimento. Queremos chegar a 500 parceiros fornecedores de software, ampliar o relacionamento com os parceiros atuais e assim conquistar novos clientes. Como o caminho para a nuvem e para o modelo SaaS (Software as a Service) é irreversível, temos ainda muito a avançar no mercado nacional, atingindo empresas dos mais diversos portes e áreas de atuação. Em relação à expansão internacional, já estamos presentes nos EUA e em outros países e vamos acelerar o processo de internacionalização. A meta da Sky.One para 2018 é dobrar o crescimento em relação ao ano anterior. O investimento obtido junto ao fundo Capital Tech II veio no momento certo para essa expansão”, afirma Ricardo Brandão, CEO e um dos sócios-fundadores da Sky.One.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.