book_icon

MIT oferece cursos em universidades brasileiras

Devido à grande procura, novas turmas estão sendo abertas. Aulas têm início em 19 de março
MIT oferece cursos em universidades brasileiras

Massachusetts Institute of TechnologyOs interessados em obter certificado internacional do Massachusetts Institute of Technology sem sair de casa, têm pouco dias para fazer a inscrição nos programas educacionais sobre Internet das Coisas (IoT) e Big Data.

Desenvolvidos pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL, em inglês), os cursos têm conteúdo exclusivo, com aulas em português e espanhol

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro; o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador; e o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, irão oferecer programas educacionais sobre Internet das Coisas (IoT) e Big Data, com certificação do renomado MIT, graças ao recente acordo firmado com o grupo Ilumno, que atua na transformação de instituições de ensino superior.

As aulas terão início dia 19 de Março, e ambos os cursos terão duração de seis semanas (80 horas). O investimento é R$ 1.750 e o pagamento pode ser parcelado em 5x no cartão de crédito. Colaboradores, docentes, alunos e ex-alunos das universidades parceiras do grupo Ilumno no Brasil tem desconto de 10%, lançado diretamente na Central de Admissões. O número de vagas é limitado.

Desenvolvidos pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL, em inglês), os cursos têm conteúdo exclusivo, com aulas em português e espanhol, e irão acontecer em plataforma 100% virtual, utilizando tecnologia de ponta fornecida pela Ilumno e suporte de tutores do MIT.

O programa de Big Data traz enfoques voltados a recompilação, limpeza e integração de dados, apresenta soluções de sistemas e armazenamento e ainda cobre algoritmos de última geração para conjuntos de dados de grande dimensão para processamento de transmissão.

O objetivo é o reconhecimento de informações não estruturadas a fim de desenvolver capacidades analíticas que tragam inteligência e insight na avaliação de problemas e situações de escalabilidade. O curso tem duração de seis semanas, é voltado para profissionais com formação em informática, sistemas, ou experiência equivalente em TI, e apresenta aplicabilidades para setores como medicina, finanças e transporte, entre outros.

O curso Internet das Coisas (IoT) oferece perspectivas comerciais novas e apresenta desafios, como opções de arquitetura de tecnologia até questões de segurança. Os professores do MIT apresentam pesquisas inovadoras e propõem a análise do impacto gerado pela IoT em vários setores, desde sistemas industriais até a automatização de residências.

O programa também tem duração de seis semanas e é adequado para profissionais com experiência em engenharia elétrica, ciências da computação e áreas afins, com aplicabilidade para diversos setores, incluindo saúde, agricultura, logística, manufatura e cadeias de suprimento, entre outros.

O objetivo do acordo entre a Ilumno e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) é possibilitar aos estudantes brasileiros fazerem cursos com conteúdo completo e certificação da prestigiada universidade. As duas instituições têm a meta de continuar a ampliar o portfólio de cursos muito em breve. Ainda em 2018, irão lançar cursos sobre Inteligência Artificial (AI) e Aplicativos de Negócios (Business Applications).

Mais informações sobre os cursos e inscrições em www.uva.br/mit/public

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.