book_icon

​​Eficiência energética é o foco de parceria entre CPqD e o Grupo Lummiére

Promover o aumento da eficiência energética nas empresas, por meio do uso da tecnologia para a gestão – e consequente redução – do consumo de recursos ambientais e o desenvolvimento com sustentabilidade. Esse é o principal benefício para o mercado propiciado pelo acordo que está sendo firmado hoje (06/03) entre o CPqD e o Grupo Lummiére, empresa que atua como integradora de soluções voltadas à eficiência energética.

“Com esta parceria estratégica, estamos agregando a tecnologia e a marca do CPqD ao nosso portfólio, o que vai permitir oferecer aos clientes uma solução completa e integrada para a redução do consumo de energia”, afirma Jorge Assad, diretor comercial do Grupo Lummiére. Criado em 2015, o grupo possui parcerias com empresas para a execução de projetos de retrofit de iluminação (com a Unicoba-Ledstar), retrofit de ar condicionado (DS Engenharia) e de instalação de sistemas de energia fotovoltaica (com a Yellow Energia). Segundo Assad, a tecnologia do CPqD terá o papel de facilitar a integração e a gestão das soluções oferecidas aos clientes, bem como o monitoramento dos resultados de ações de eficiência energética.

“Atualmente, a solução CPqD Sustentabilidade já vem ajudando diversas empresas, em vários segmentos, a construir um novo posicionamento em um ambiente de negócios sensível a questões de responsabilidade ambiental”, destaca Paulo José Pereira Curado, diretor de Redes Convergentes do CPqD. “Ao mesmo tempo, a solução contribui para a redução de custos, decorrente da renegociação de contratos, da identificação de fraudes, desperdícios e de cobranças de valores indevidos e, ainda, facilita a gestão de campanhas destinadas a promover a diminuição do consumo de recursos como energia e água”, acrescenta.

Voltada para a sustentabilidade da empresa em todos os sentidos – que inclui, além da gestão do consumo, a adequada destinação de resíduos e o controle da emissão de gases do efeito estufa -, a solução do CPqD oferece um modelo de gestão direcionado a resultados (com a definição de metas e o monitoramento das ações) e facilidades para a consolidação de dados gerenciais.

“Os recursos oferecidos pela tecnologia e as ferramentas desenvolvidas pelo CPqD tornarão nossas soluções ainda mais eficientes, com ganhos expressivos para os nossos clientes, que terão como consequência um retorno mais rápido do investimento”, conclui Jorge Assad.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.