book_icon

Schneider Electric apresenta novo integrante da família Smart-UPS BR: o SMC 1500VA Bivolt

Equipamento permite gerenciamento inteligente, expansão de autonomia, previsão da data de troca das baterias, dentre outras funcionalidades
Schneider Electric apresenta novo integrante da família Smart-UPS BR: o SMC 1500VA Bivolt

São Paulo, março de 2018 – Com foco em atender as principais necessidades do mercado, além de expandir e chegar até o usuário final, a APC by Schneider Electric acaba de lançar o Smart-UPS BR 1500VA Bivolt. Produzido no Brasil, o novo integrante da família Smart-UPS BR garante proteção avançada para equipamentos críticos que não podem parar e ainda permite gerenciamento inteligente por meio do software PowerChute Business Edition.

Além de operações industriais ou ambientes dedicados de TI, esse nobreak também foi pensado para o usuário final, que utiliza equipamentos robustos e sensíveis. “Designers, editores de vídeo e agências de comunicação, por exemplo, trabalham horas a fio lidando com equipamentos de alta robustez e arquivos importantes. Sem a proteção adequada, uma simples queda de energia pode acabar com todo esse trabalho. Por isso, desenvolvemos um produto que pudesse suprir a necessidade também desse público”, explica Alan Satudi, gerente de Marketing de Produtos da Schneider Electric.

Uma grande vantagem desse produto é a possibilidade de aumento da autonomia, por meio do novo banco de baterias externo SMC24XLSBP-BR, garantindo a continuidade de atividades críticas em caso de falta de energia mais prolongada.

Assim como os demais nobreaks da família Smart-UPS BR, o novo modelo também possui o exclusivo Safe Battery Connect, sistema de proteção que impede a energização do equipamento durante o transporte ou manutenção, aumentando a vida útil do nobreak e suas baterias internas, além de garantir ainda mais confiabilidade e segurança ao consumidor.

O nobreak ainda oferece um avançado software de gerenciamento, que permite adicionar mais inteligência ao produto: o PowerChute Business Edition. Conectando o aparelho ao sistema, o usuário tem acesso a diversas informações como status da rede elétrica e previsão da data de troca das baterias internas, além de oferecer um desligamento automático e seguro do sistema, em caso de falta de energia prolongada, gerenciamento de múltiplos Smart-UPS, registro de dados, alertas, relatórios, programação de comandos, entre outras funções.

Proteção
O Smart-UPS BR 1500VA Bivolt garante proteção avançada contra: falta de energia, oscilações, ruído, sobretensão, subtensão e surtos. Além disso, o equipamento conta com autoproteções contra: sobretemperatura interna, sobrecarga das baterias, curto-circuito, sobrecarga na saída, sobrecorrente de entrada e descarga profunda da bateria.

Características
Dentre as principais características do nobreak estão: saída senoidal, 8 tomadas com padrão NBR14136 (sendo 4 padrão 20A e 4 padrão 10A), estabilizador e filtro de linha integrados, LEDs indicadores de status do nobreak e bargraph, indicando nível de carga da bateria, comunicação via USB com o software PowerChute Business Edition, expansor de baterias e smart charge (carregador que proporciona uma recarga correta, protegendo as baterias contra sobretenão e descarga profunda).

Gamers, consumidores residenciais, ambientes de small IT, hospitais (não indicado para dispositivos de sustentação ou monitoramento da função vital), circuitos CFTV e caixas eletrônicos também podem fazer uso do Smart-UPS BR 1500VA Bivolt.

Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos. www.schneider-electric.com.br/pt/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.