book_icon

Ingram Micro Cloud Marketplace atinge 100 mil seats no Brasil

País é o quinto a atingir a marca na operação global da distribuidora, depois de pouco mais de um ano de implementação da plataforma de computação na nuvem
Ingram Micro Cloud Marketplace atinge 100 mil seats no Brasil

A Ingram Micro Brasil comemora uma marca importante em sua iniciativa de computação na nuvem: a plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace, implementada no país há 16 meses, acaba de atingir a marca de 100 mil seats (licenças), sendo a quinta operação a chegar a este patamar em todo o mundo.

Hoje, a subsidiária brasileira conta com mais 1.100 parceiros registrados para oferta de soluções Cloud

“O Ingram Micro Cloud Marketplace é uma solução multivendor, o que nos diferencia dos nossos competidores. Podemos oferecer a solução cloud que melhor se adequa à necessidade dos clientes de nossos parceiros”, comenta Flávio Moraes Jr., diretor de Cloud e Soluções Digitais das Ingram Micro Brasil. Hoje, a subsidiária brasileira conta com mais 1.100 parceiros registrados para oferta de soluções Cloud.

Segundo Moraes, para implementar com sucesso o IM Cloud Marketplace no País, a distribuidora superou desafios como a tradução da plataforma para o português, a adequação do modelo de negócio ao regime tributário e à forma de relacionamento com as revendas locais e a capacitação e treinamento para o modelo marketplace, tanto para os profissionais da Ingram Micro Brasil como para os parceiros.

O IM Cloud Marketplace oferece soluções de colaboração – Microsoft O365 (que engloba e-mail, pacote Office e Dynamics, entre outras), Dropbox, ferramentas para migração da Bittitan, soluções de IaaS (infraestrutura como serviço) Acronis, Microsoft Azure e IBM Cloud, de segurança – TrendMicro e Symantec, e aplicações como Autodesk. São oito soluções com centenas de aplicações, que pela diversidade são adequadas a todos os portes de clientes, desde um pequeno comércio até grandes empresas.

“Todos os clientes que têm as suas soluções em nosso marketplace vivem uma experiência verdadeira em cloud, com o conceito de pagamento por uso, autogestão e aprovisionamento automático”, explica o diretor de Cloud e Serviços Digitais da Ingram Micro. E, segundo ele, a plataforma continuará crescendo: “ao longo deste ano, mais opções serão incluídas no marketplace, como novas soluções SaaS com foco em colaboração, segurança e gestão de dispositivos de mobilidade, e IaaS/PaaS (Infraestrutura/Plataforma como serviço) para implementação ambientes de alta disponibilidade suportados por uma arquitetura multicloud”.

Segundo ele, a marca de 100 mil seats em 16 meses mostra a grande capacidade e a agilidade que a plataforma Ingram Micro Cloud é capaz de suportar, sendo a melhor solução para parceiros que precisam administrar um alto volume de clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.