Canal de Distribuição

Ingram Micro Cloud Marketplace atinge 100 mil seats no Brasil

País é o quinto a atingir a marca na operação global da distribuidora, depois de pouco mais de um ano de implementação da plataforma de computação na nuvem

A Ingram Micro Brasil comemora uma marca importante em sua iniciativa de computação na nuvem: a plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace, implementada no país há 16 meses, acaba de atingir a marca de 100 mil seats (licenças), sendo a quinta operação a chegar a este patamar em todo o mundo.

Hoje, a subsidiária brasileira conta com mais 1.100 parceiros registrados para oferta de soluções Cloud

“O Ingram Micro Cloud Marketplace é uma solução multivendor, o que nos diferencia dos nossos competidores. Podemos oferecer a solução cloud que melhor se adequa à necessidade dos clientes de nossos parceiros”, comenta Flávio Moraes Jr., diretor de Cloud e Soluções Digitais das Ingram Micro Brasil. Hoje, a subsidiária brasileira conta com mais 1.100 parceiros registrados para oferta de soluções Cloud.

Segundo Moraes, para implementar com sucesso o IM Cloud Marketplace no País, a distribuidora superou desafios como a tradução da plataforma para o português, a adequação do modelo de negócio ao regime tributário e à forma de relacionamento com as revendas locais e a capacitação e treinamento para o modelo marketplace, tanto para os profissionais da Ingram Micro Brasil como para os parceiros.

O IM Cloud Marketplace oferece soluções de colaboração – Microsoft O365 (que engloba e-mail, pacote Office e Dynamics, entre outras), Dropbox, ferramentas para migração da Bittitan, soluções de IaaS (infraestrutura como serviço) Acronis, Microsoft Azure e IBM Cloud, de segurança – TrendMicro e Symantec, e aplicações como Autodesk. São oito soluções com centenas de aplicações, que pela diversidade são adequadas a todos os portes de clientes, desde um pequeno comércio até grandes empresas.

“Todos os clientes que têm as suas soluções em nosso marketplace vivem uma experiência verdadeira em cloud, com o conceito de pagamento por uso, autogestão e aprovisionamento automático”, explica o diretor de Cloud e Serviços Digitais da Ingram Micro. E, segundo ele, a plataforma continuará crescendo: “ao longo deste ano, mais opções serão incluídas no marketplace, como novas soluções SaaS com foco em colaboração, segurança e gestão de dispositivos de mobilidade, e IaaS/PaaS (Infraestrutura/Plataforma como serviço) para implementação ambientes de alta disponibilidade suportados por uma arquitetura multicloud”.

Segundo ele, a marca de 100 mil seats em 16 meses mostra a grande capacidade e a agilidade que a plataforma Ingram Micro Cloud é capaz de suportar, sendo a melhor solução para parceiros que precisam administrar um alto volume de clientes.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.