book_icon

Crescimento do negócio motiva Grupo Foxlux a investir em sistema de gestão da Sankhya

Empresa priorizou a solução mais completa possível e criou uma lista de módulos e demandas em que não abririam mão, e a Sankhya saiu na frente da concorrência, atendendo a todos os pré-requisitos

Em seus 20 anos de atuação, o Grupo Foxlux, que fornece produtos para construção e manutenção de ambientes residenciais e corporativos, conquistou um crescimento constante em relação ao faturamento, estrutura e clientes. Ao mesmo tempo em que crescia, foram surgindo novas demandas por soluções de TI capazes de acompanhar esse ritmo.

“Conforme o negócio cresce, ele requer mais capacidade de gestão, e os sistemas que nos auxiliavam a gerir os processos internos, até então, apresentavam restrições técnicas. Além de não contarem com módulos completos, muitos deles trabalhavam de forma isolada, sem integrar informações de diferentes áreas, e chega uma hora em que isso nos impede de ir além”, afirma Eloir Pereira Padilha Júnior, gerente de marketing da Foxlux, que decidiu escolher a Sankhya como sua próxima parceira de gestão.

“Há alguns anos, a nossa área de tecnologia já vinha buscando formas de unificar esses sistemas em um só, e também a possibilidade de gerar informações mais confiáveis. Com o nosso rápido crescimento essa busca se intensificou, afinal se a tecnologia não andar lado a lado com a realidade do negócio, ela será o próprio inibidor para alcançarmos novos patamares”.

Segundo ele, no processo de escolha da parceira de gestão levou em consideração detalhes importantes: “Priorizamos a solução mais completa possível e fizemos uma lista de módulos e demandas de todas as áreas que não abriríamos mão, e a Sankhya saiu na frente da concorrência, atendendo a todos os nossos pré-requisitos”.

Outra questão avaliada, e que influenciou a escolha da Foxlux foi a robustez do sistema. A Sankhya demonstrou ter os alicerces necessários ao crescimento, porém, com a flexibilidade necessária para que o negócio continue sendo ágil e não “fique refém” da tecnologia, duas diretrizes fundamentais para a Foxlux atualmente.

Júnior ressalta a importância da Sankhya para o negócio da empresa. “Agora, mais do que nunca, precisávamos contar com um ERP que nos auxiliasse em mais um momento de desafios de expansão do negócio, e a Sankhya será fundamental nesse processo”, diz ele se referindo ao lançamento de linhas de produtos, abertura de um novo centro de distribuição no Nordeste, aumento de carteira de clientes, necessidade de um relacionamento mais próximo com grupos estratégicos, ampliação da força de vendas e fortalecimento da marca.

O executivo comenta ainda como está sendo a implantação. “Tudo vem ocorrendo de forma muito profissional e saudável, e com certeza após a implantação o sistema irá impactar em otimização de recursos, rapidez no processamento de dados, informações mais acessíveis e confiáveis, que nos possibilitarão uma decisão mais rápida e estratégica do que ocorre atualmente. Além disso, a contratação de colaboradores poderá ser realizada com foco na

ampliação da visão estratégica da empresa e não apenas para suprir demandas operacionais que podem ser respaldadas por um bom sistema”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.