São Paulo, março de 2018 – O Mercado Eletrônico apoia a FIA (Fundação Instituto de Administração) na realização do curso Administração Estratégica na Área de Compras. As empresas unem forças e conhecimento no setor para orientar as melhores práticas no gerenciamento e relacionamento com fornecedores.
Dividido em dois módulos complementares de 40 horas cada, o curso é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem de forma rápida com as melhores práticas e estratégias para a nova era de Compras 4.0. A grade conta com temas como Savings, Redução de risco, Timing correto e Inovação em processos e produtos, e integração das áreas para melhorar a performance da empresa como um todo.
De acordo com o professor Fábio Cerquinho, engenheiro de produção e doutorado pelo IESE Business School (Barcelona) e responsável acadêmico pelo curso, o perfil da área de compras está em mudança acelerada, sendo cada vez mais solicitado a favorecer vantagens competitivas sustentáveis por meio das operações das empresas. Por isso, ele deve estar alinhado com o objetivo do negócio. “Comprar não é somente negociar e economizar. Mais do que entender como operar na área de compras, é necessário se preparar para a nova era de compras, apoiar transformações com um novo mindset e uma cultura colaborativa, de forma que os líderes da área saibam o que esperar e o que cobrar, gerando e protegendo valor”, explica.
Ainda segundo Cerquinho, a parceria com o Mercado Eletrônico é enriquecedora, pois a empresa tem mais de 20 anos de tradição na área de compras com soluções que complementam as estratégias apresentadas nos cursos da FIA. “Já existem cursos relacionados a gestão de fornecedores no mercado, mas boa parte deles estão focados na eficiência e redução de custos. Isso com certeza é relevante, mas existem outros processos que as empresas devem priorizar. O relacionamento saudável, tanto na gestão dos fornecedores quanto na interface com os demais stakeholders, é um ponto fundamental a ser abordado”, completa.
Para Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, além da oportunidade de networking e troca de experiências entre os participantes, o curso leva aos profissionais da área um conhecimento focado na liderança exigida pelo mercado atual. “O gestor de compras é responsável pelo relacionamento que existe entre a empresa e o mercado fornecedor. É importante garantir o alinhamento de valores para que os negócios sejam sustentáveis e promovam um diferencial competitivo. Mais do que apenas bons negociadores, o programa visa formar líderes”.
Para participar, os interessados passam por um processo seletivo que inclui análise de currículo, teste de conhecimento na área de compras e entrevista presencial.
Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser encontradas pelo link: http://procurementhub.com.br/#inicio
O Mercado Eletrônico oferece desconto de 10% para interessados no curso, saiba mais no link – http://conteudo.blog.me.com.br/administracao-estrategica-de-compras-fia
Palestra fala sobre gestão de riscos na base de fornecedores
Para os interessados no curso sobre gestão na área de suprimentos das empresas, a FIA realiza no dia 8/3, uma palestra gratuita comentando riscos, casos reais e metodologias para uma gestão eficaz.
A palestra será moderada por Marcelo Pereira, do Mercado Eletrônico, e contará com Prof. Fábio Cerquinho e Alexandre Rangel, economista pela PUC/SP; com cursos em Gestão de Riscos e Governança pela Universidade Deloitte em Chicago (EUA).
A palestra terá transmissão ao vivo no Facebook da fundação no link: https://www.facebook.com/faculdadeFIA/
Sobre a FIA:
A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais, e desenvolvem projetos para apoiar a transformação e atualização de pessoas e empresas.
Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. Com o melhor marketplace do mercado, de acordo com o Prêmio Inbrasc 2016 e 2017, o ME está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br.
Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Informações para a imprensa ME:
RMA Comunicação
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo