book_icon

SUSE anuncia novo CTO para as Américas

Com a missão de sustentar crescentes negócios e dialogar com indústria, clientes e comunidades open source, Brent Schroeder assume cargo recentemente criado na empresa
SUSE anuncia novo CTO para as Américas

A SUSE, empresa especializada em software open source, anunciou Brent Schroeder como seu novo CTO para as Américas, posição recentemente criada na empresa. O executivo terá a missão de apoiar os crescentes negócios realizados na região, ajudando a SUSE a identificar, avaliar e liderar as principais tendências tecnológicas, com o objetivo de atender à crescente demanda global por infraestrutura definida por software open source e por soluções de aplicativos. Schroeder responderá ao CTO global da SUSE, Thomas Di Giacomo.

Brent Schroeder terá papel fundamental no envolvimento de um ecossistema com mais de 5.000 parceiros interconectado

Com bacharelado em Informática e Administração de Negócios pela Iowa State University, Schroeder foi diretor executivo e engenheiro sênior do escritório do CTO na Quest Software, anteriormente Dell Software Group. Previamente, liderou o escritório do CTO da Dell na organização de software empresarial. Atuou também em cargos de engenharia em empresas como NCR, HP e Compaq.

“Brent é um executivo tecnológico estratégico que traz muita experiência e visão para a SUSE”, afirma Di Giacomo. “À medida que o crescimento e a dinâmica do nosso negócio continuam, exigimos um engajamento ainda mais profundo, com um espectro mais amplo de parceiros da indústria, clientes e comunidades de código aberto. Brent irá liderar o diálogo estratégico com esses importantes grupos nas Américas, fornecendo resultados que apoiem o sucesso dos clientes. A capacidade de atrair candidatos deste calibre é indicativa de nossa trajetória positiva e investimento no sucesso contínuo do negócio”.

Essas foram as credenciais para a chegada de Schroeder à SUSE, dado seu papel fundamental no envolvimento de um ecossistema com mais de 5.000 parceiros interconectados e no esforço para a colaboração com centenas de comunidades e projetos open source ao lado do membro do escritório do CTO, Alan Clark.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.