book_icon

Involves anuncia aquisição do software concorrente Sigo Trade

A Involves, empresa desenvolvedora da solução para gestão de trade marketing Agile Promoter, anuncia a compra do software concorrente Sigo Trade. A plataforma foi criada pela GoBee, especializada em soluções inteligentes para empresas, e se torna mais um ativo importante para o crescimento da Involves, que a partir da aquisição assume clientes como Tigre, Café Orfeu e Trade 360.

André Krummenauer, sócio-fundador da Involves, destaca que a operação reforça a presença da empresa no trade marketing. “Esta foi a nossa primeira aquisição, muito comemorada pelo time pois nos fortalece no mercado e nos traz importantes clientes até então atendidos pela Sigo Trade”, enfatiza o empreendedor. A aquisição foi realizada com capital próprio, ressaltando o case de bootstrapping que a Involves tornou-se no ecossistema de tecnologia no Brasil. “Os clientes atualmente atendidos pela solução adquirida serão gradativamente migrados para o Agile Promoter em um processo com baixíssima fricção. Pensando nisso, trouxemos o atendimento de customer success da Sigo Trade para fazer parte do nosso time”, ressalta Krummenauer.

A empresa passa por um momento positivo, com aumento de 60% no faturamento em 2017 e de 55% no quadro de colaboradores. Mais de 34 mil pessoas em campo utilizam o aplicativo Agile Promoter para melhorar a execução no ponto de venda em 18 países. A plataforma desenvolvida pela Involves auxilia na gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real, oferecendo controle e análise do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências. A compra do Sigo Trade irá contribuir para a projeção de crescer 60,8% neste ano, com mais de 97% das receitas sendo recorrentes. “Outro passo importante de 2018 será focar na internacionalização, alavancando a estratégia de canais já validada em outros países”, explica Krummenauer.

Para os sócios-administradores da GoBee, Fabio Arazaki e Eduardo Mayer, esta ação está alinhada com o novo posicionamento da empresa. “Queremos partir para novas empreitadas e desafios de negócios”, comenta Arazaki. Sendo assim, a GoBee passa a atuar como “tech lab”, desenvolvendo soluções personalizadas para empresas – entregando interfaces de usuário com excelência – e levando a cultura de inovação para empresas de vanguarda. Além disso, a GoBee também oferece serviços de consultoria, aplicando todo o know-how gerado em mais de seis anos de experiência em desenvolvimento de software, implantação de soluções inovadoras em empresas e criação de novos negócios.

Sobre a Involves

Fundada em 2008 em Florianópolis (SC), a Involves é responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real. A solução, utilizada em mais de 17 países além do Brasil, oferece controle e análise do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências, mantendo na carteira de clientes grandes nomes como L’Oréal, Motorola, Nestlé, 3 Corações, Danone e Samsung. Com sede na capital catarinense e filial em São Paulo (SP), a empresa conta com mais de 140 colaboradores e aplica políticas inovadoras em gestão de pessoas, ocupando lugares de destaque no ranking GPTW de 2016 e 2017. Referência em trade marketing no Brasil, a Involves promove iniciativas constantes para propiciar conhecimento ao setor, como o portal de conteúdo Clube do Trade e o evento anual Agile Experience (AEx).

Sobre a GoBee

A GoBee, empresa dos sócios Antonio Gatto, Eduardo Mayer, Fabio Arazaki e José Orlando, foi fundada em 2012 e é focada no desenvolvimento de tecnologias que melhoram a produtividade por meio de experiências inovadoras para empresas e usuários.

Responsável pelo desenvolvimento de diferentes soluções nas áreas de gestão de equipes de campo, logística, produtividade e relacionamento com o cliente, tendo como clientes empresas multinacionais e de diferentes portes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.