book_icon

Fortinet expande ecossistema de parceiros para garantir interoperabilidade

Visão da companhia é de que a mobilidade, a computação em nuvem, a internet das coisas e as redes definidas por software requerem uma transformação na maneira como a indústria endereça a segurança
Fortinet expande ecossistema de parceiros para garantir interoperabilidade

Com as empresas adotando estratégias de negócios digitais, suas redes precisam evoluir para incluir internet das coisas, multicloud, e ambientes virtualizados com complexos fluxos de trabalho, torna-se necessária transformar a maneira como é endereçada a segurança. De acordo com John Maddison, vice-presidente sênior para produtos e soluções da Fortinet, as soluções precisam assegurar que a resposta a ataques sejam interoperáveis e automatizadas.

“As empresas que vendem orquestração não conversam. A menos que você compre tudo de um mesmo vendedor, não funcionará”, John Maddison

No entanto, ressaltou o executivo, durante o Accelerate 18, evento da companhia para parceiros e clientes realizado em Las Vegas nesta semana, não há interoperabilidade entre os orquestradores e controladores de diferentes fabricantes. “As empresas que vendem orquestração não conversam. A menos que você compre tudo de um mesmo vendedor, não funcionará”, disse.

Para tratar desta dificuldade, a Fortinet anunciou expansão do seu programa Fabric-Ready Partner para 11 provedores, incluindo cinco empresas de nuvem pública (Google, Oracle, IBM, Amazon e Microsoft). Até o momento, 42 empresas fazem parte do programa que entrega ofertas fim-a-fim pré-integradas e prontas para a implantação.

Por trás desta expansão está a visão da companhia de que a mobilidade, a computação em nuvem, a internet das coisas e as redes definidas por software requerem uma transformação na maneira como a indústria endereça a segurança. Cada vez mais, é preciso suportar a automação dos processos de negócios. No evento, a Fortinet ressaltou, por diversas vezes, a importância da interoperabilidade das plataformas para garantir a segurança.

No Accelerate 18, a empresa também anunciou o FortiOS 6.0, que apresenta cerca de 200 novos recursos, e a introdução de inteligência artificial no FortiGuard (leia mais aqui).

* A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Fortinet

Accelerate 2018

Canal de distribuição

Fortinet

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.