book_icon

D-Link anuncia Nuclias, solução em nuvem para gerenciamento de conectividade centralizado e on-the-move

D-Link anuncia Nuclias, solução em nuvem para gerenciamento de conectividade centralizado e on-the-move

A D-Link, fabricante multinacional de equipamentos de rede, anunciou hoje no Mobile World Congress o lançamento de uma solução de gerenciamento de rede baseada em assinatura baseada em nuvem – Nuclias – que permite aos provedores de serviços gerenciados e empresas configurar e monitorar remotamente suas infraestruturas de rede em qualquer lugar, a qualquer momento.

O novo aplicativo e o portal on-line oferecem uma variedade de recursos flexíveis e acessíveis a um toque. Fornece aos usuários autonomia completa para gerenciar pontos de acesso sem fio, capturar e analisar insights sobre cada dispositivo conectado.

O Nuclias fornece uma ferramenta de gerenciamento baseada na nuvem sem a necessidade de um controlador local, o que reduz custos e complexidade enquanto racionaliza a infraestrutura de rede. Também oferece facilidade de instalação via zero-toque (zero-touch) e arquitetura escalável para suportar uma quantidade ilimitada de dispositivos.

A estrutura multi-tenancy do Nuclias permite a implantação em vários locais. O relatório avançado de tráfego e a ferramenta de análise de dados fornecem aos clientes corporativos e profissionais de TI informações em tempo real.

Os recursos adicionais incluem um sistema de administração seguro e logs de mudanças auditáveis, além de autenticação via portal cativo, 802.1x e servidor RADIUS. Também aceita acesso via Facebook e Google no guest do Wi-Fi e realiza monitoramento de rede automatizado.

DBA-1510P AP | DBA-1210P AP
A D-Link oferece dois pontos de acesso 802.11ac, o DBA-1510P AP e o DBA-1210P AP, ambos com suporte PoE que permitem uma instalação mais flexível, que chegam onde as tomadas de energia tradicionais podem não chegar. Ainda em 2018, a D-Link apresentará uma linha completa de switches gerenciados inteligentes Gigabit de alto desempenho com conectividade opcional PoE e fibra à família de produtos Nuclias.

Pontos de acesso Nuclias Wireless AC
Nuclias oferece pontos de acesso que suportam a mais recente tecnologia dual-band 802.11ac com velocidades sem fio combinadas de até 1.750 Mbps. O DBA-1210P possui 802.11ac Wave 2 com suporte multiusuário MIMO para maximizar a eficiência da rede da sua empresa. Cada ponto de acesso pode se comunicar simultaneamente com vários dispositivos, por intermédio de múltiplas faixas sem fio, o que permite às empresas mais agilidade.

DBA-1510P
– 802.11ac
– Banda dupla simultânea de 3×3 (AC1750)
– Gigabit Ethernet
– 802.3at PoE

DBA-1210P
– 802.11ac Wave 2
– 2 bandas simultâneas 2×2 (AC1200)
– MU-MIMO
– Gigabit Ethernet
– o PoE de 802.3af

A D-Link vem criando soluções completas de rede de ponta a ponta e soluções de última geração para beneficiar empresas há mais de 31 anos. Isso inclui switches, dispositivos sem fio, segurança de rede, vigilância IP e soluções de armazenamento e gerenciamento que oferecem o melhor desempenho em sua classe.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.