book_icon

VTEX anuncia expansão para 50 países até 2022

Empresa brasileira com operação global de cloud commerce pretende chegar a novos mercados nas Américas, nos Bálcãs e na Ásia
VTEX anuncia expansão para 50 países até 2022

A companhia brasileira de cloud commerce VTEX anunciou a expansão das operações para pelo menos 50 países até 2022. Atualmente, a VTEX já opera em 20 países, com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

Atualmente a VTEX administra mais 2 mil lojas virtuais transacionando um volume de vendas total estimado em mais US$ 2 bilhões

De acordo com o levantamento da Deloitte, em 2016, o crescimento da VTEX foi de 55%, muito acima da média de 21% do mercado. Agora, a companhia planeja uma expansão ainda maior e já está com negociações abertas nas Américas, Inglaterra, Espanha e Bálcãs.

Com essa entrada em novos mercados, a empresa espera faturar R$ 130 milhões até o final do ano. “Nossa prioridade sempre foi oferecer transformação e inovação para o comércio virtual. A demanda pelos nossos serviços é global, por isso, estamos realizando uma expansão estruturada das operações”, explica Rafa Forte, country manager da VTEX.

Atualmente a VTEX administra mais 2 mil lojas virtuais transacionando um volume de vendas total estimado em mais US$ 2 bilhões. A plataforma é utilizada por 40% das marcas mais valiosas do mundo, entre elas, Sony, Whirlpool, C&A, Walmart e Coca-Cola.

Em abril deste ano, a empresa se tornou a primeira da América Latina a entrar no Quadrante Mágico da Gartner. “O reconhecimento da Gartner foi mais um marco para a empresa. Agora, somos líderes do segmento ao lado de empresas como Oracle, SAP e SalesForce”, afirma Forte.

Um dos fatores que possibilita o rápido crescimento da empresa é sua estrutura descentralizada, privilegiando a inovação em todas os setores da VTEX. Os resultados dessa estratégia podem ser vistos na área de pesquisa e desenvolvimento, que representa 60% dos investimentos da companhia. Somente em 2016 foram mais de 8.000 atualizações que geraram vantagem competitiva para seus clientes.

Uma das inovações desenvolvidas pela empresa foi o SmartCheckout, uma tecnologia que aumenta a conversão de vendas do e-commerce em até 54%. “É um sistema de compra rápida, que dispensa a necessidade de senhas e permite ao consumidor realizar uma transação em uma única página, com apenas um clique”, explica Forte.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.