A Plusoft, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia e que se destaca pela oferta do mais completo ecossistema de relacionamento com clientes, anuncia que certificou seu sistema de Gestão de Segurança da Informação na norma NBR ISO / IEC 27001:2013, selo que comprova a qualidade de seu trabalho e atesta que segue os mais rigorosos controles de Segurança da Informação. A Plusoft é a primeira empresa de tecnologia do segmento de relacionamento com clientes (CRM) a conquistar a certificação.
“A certificação aumenta a confiança dos clientes e amplia nossa visibilidade internacional. O reconhecimento faz com que os clientes fiquem ainda mais seguros e tranquilos na hora de escolher a Plusoft, inclusive sob o ponto de vista de segurança dos dados”, diz Anderson Crispim, Information Security Officer da Plusoft. A norma tem como princípio geral a adoção de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigar e gerir adequadamente os riscos de Segurança da Informação das organizações.
A norma ISO 27001 é o padrão e a referência internacional para a gestão da Segurança da Informação, assim como a ISO 9001, é a referência internacional para a certificação de gestão com qualidade.
Para a conquista da ISO 27001, a empresa passou por avaliações criteriosas dos seus processos de Segurança, de forma a assegurar a implementação de controles e de avaliações de riscos.
Foram avaliados mais de 114 controles de segurança nos serviços e procedimentos, englobando desde processos operacionais, infraestrutura, inclusão de novos controles e a proteção da informação e dos serviços em Cloud, garantindo gestões específicas e um plano de continuidade de negócios para os clientes. O processo teve como base a conscientização estrutural dos funcionários sobre a importância da qualidade e da Segurança da Informação na hora de oferecer a gestão das informações de seus clientes.
“A informação é um bem valioso e pode ajudar as empresas a crescerem, inovarem e ampliarem sua carteira de clientes. Com a Plusoft, os dados dos clientes permanecem confidenciais, íntegros.”, afirma Crispim.
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