book_icon

Huawei lança 5G CPE, primeiro terminal comercial para suportar a rede 5G

Dispositivo inovador prepara o cenário para o futuro da conectividade móvel

 

Barcelona, Espanha, 25 de fevereiro de 2018 – A Huawei lançou durante o Mobile World Congress o HUAWEI 5G CPE (customer-premises equipment), o primeiro terminal comercial do mundo a suportar o mundialmente reconhecido padrão de telecomunicação 3GPP para a 5G. Este dispositivo representa um marco para a Huawei, que prepara o cenário para a próxima geração da conectividade wireless.

Para garantir o pico de desempenho do seu 5G CPE, a Huawei usa o seu chipset Balong 5G01, de desenvolvimento próprio – o primeiro chipset comercial do mundo a suportar o padrão 3GPP para 5G, com velocidades teóricas de downlink de até 2.3 Gbps. Ele suporta a 5G entre todas as bandas de frequência, incluindo sub-6GHz e mmWave (onda milimétrica) para oferecer uma solução 5G completa, adequada para múltiplos casos de uso. O Balong 5G01 torna a Huawei a primeira empresa a oferecer uma solução 5G end-to-end por toda a sua rede, dispositivos e capacidades de chipset.

“A tecnologia 5G suportará o próximo salto para um mundo inteligente, onde pessoas, veículos, lares e dispositivos estarão totalmente conectados, fornecendo novas experiências, conclusões e capacidades”, disse Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group. “Desde 2009, a Huawei investiu US$ 600 milhões na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias 5G, tendo liderado o caminho com inovações em arquitetura de rede, uso de espectro e verificação de campo, entre outras. De veículos conectados a casas inteligentes, de AR/VR a vídeos holográficos, estamos comprometidos com o desenvolvimento de um maduro ecossistema 5G para que os consumidores possam se beneficiar de um mundo verdadeiramente conectado que transforme a maneira como nos comunicamos e compartilhamos”.

O HUAWEI 5G CPE possui dois modelos, o 5G CPE de baixa frequência (sub-6GHz) e o 5G CPE de alta frequência (mmWave). O Huawei 5G CPE de baixa frequência é pequeno e leve, compatível com redes 4G e 5G, e possui velocidades comprovadas de download de até 2 Gbps – 20 vezes mais do que os 100Mbps oferecidos pela fibra. Isso fornece uma experiência ultrarrápida, permitindo que os usuários desfrutem de vídeos e experiências de jogos VR, ou baixem um programa de TV em menos de um segundo. O HUAWEI 5G CPE de alta frequência está disponível para unidades internas e externas.

As redes 5G estabelecem novos padrões para conexões wireless com alta velocidade, grande largura de banda e baixa latência, com o pico da taxa de downlink de 20 Gbps, suporte para um milhão de dispositivos por Km² e latência de até 0.5 ms. A 5G promete uma conexão melhorada entre as pessoas e a Internet das Coisas, aumentando o potencial para o número de dispositivos que podem estar conectados e a quantidade e o tipo de dados que podem ser compartilhados entre eles.

O Huawei CBG desenvolveu uma estratégia de dispositivos 5G que utiliza as qualidades de conectividade 5G de alta velocidade e baixa latência para criar melhores e mais variadas experiências conectadas para os usuários. Esta estratégia inclui smartphones, Wi-Fi móvel, módulos industriais e outros dispositivos para conectar pessoas e objetos em suas casas, veículos e além.

A Huawei trabalhou em parceria com mais de 30 operadoras de telecomunicações globais, incluindo Vodafone, Softbank, T-Mobile, Telefônica, China Mobile e China Telecom. Em 2017, a Huawei começou a testar redes 5G comerciais com seus parceiros. A Huawei concluiu testes de interoperabilidade e começou a oferecer a primeira rodada de redes 5G comerciais em 2018.

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.
Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com.br
Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Contatos para a imprensa:

Huawei | Burson-Marsteller Brazil
Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Victória Soufia – [email protected] (11) 3094-2269
Rodolpho Betiol – [email protected] (11) 3094-2259

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.