A Fortinet anunciou, durante seu evento para clientes e parceiros Accelerate 18, o FortiGuard AI, produto resultado de cinco anos de investimentos do laboratório da empresa de segurança na automatização de análise e de detecção da morfologia das ameaças. Usando aprendizado de máquina (machine learning), o FortiGuard AI promete analisas e identificar ameaças com maior velocidade, agilidade e acuracidade para detectá-las proativamente.
Phil Quade, diretor de segurança da informação da Fortinet, destaca que a ferramenta reduz a exposição a ataques de dia zero (zero-day attacks) e minimiza os riscos das empresas usuárias ao mesmo tempo em que aumenta os custos para os atacantes.
A aposta da Fortinet em inteligência artificial se deu há cerca de cinco anos, conforme relatou Derek Manky, estrategista global em segurança da Fortinet, à Infor Channel. “Nós avaliamos que deveríamos trabalhar com inteligência artificial para conseguir lidar com a curva exponencial de ataques, já que os atacantes estavam automatizando os ataques”, contou.
Para lidar com isto, a maneira encontrada foi usar aprendizado de máquina, que é escalável e capaz de endereçar os ataques. “Estamos numa boa posição hoje, porque endereçamos IA lá atrás”.
Perguntado sobre a próxima aposta da empresa como futuro para soluções de segurança, Manky disse que, além de aplicar inteligência artificial de uma maneira mais holística, a Fortinet foca em swarm intelligence, um ramo da inteligência artificial que estuda a inteligência em enxames. “Temos de construir a segurança e antecipar o que os atacantes estão fazendo”, destacou.
*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Fortinet
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo