book_icon

Com produto de inteligência artificial, Fortinet aposta em swarm intelligence

Além de aplicar IA de uma maneira mais holística, a companhia foca em swarm intelligence, um ramo da inteligência artificial que estuda a inteligência em enxames
Com produto de inteligência artificial, Fortinet aposta em swarm intelligence

A Fortinet anunciou, durante seu evento para clientes e parceiros Accelerate 18, o FortiGuard AI, produto resultado de cinco anos de investimentos do laboratório da empresa de segurança na automatização de análise e de detecção da morfologia das ameaças. Usando aprendizado de máquina (machine learning), o FortiGuard AI promete analisas e identificar ameaças com maior velocidade, agilidade e acuracidade para detectá-las proativamente.

“Temos de construir a segurança e antecipar o que os atacantes estão fazendo”, Derek Manky

Phil Quade, diretor de segurança da informação da Fortinet, destaca que a ferramenta reduz a exposição a ataques de dia zero (zero-day attacks) e minimiza os riscos das empresas usuárias ao mesmo tempo em que aumenta os custos para os atacantes.

A aposta da Fortinet em inteligência artificial se deu há cerca de cinco anos, conforme relatou Derek Manky, estrategista global em segurança da Fortinet, à Infor Channel.  “Nós avaliamos que deveríamos trabalhar com inteligência artificial para conseguir lidar com a curva exponencial de ataques, já que os atacantes estavam automatizando os ataques”, contou.

Para lidar com isto, a maneira encontrada foi usar aprendizado de máquina, que é escalável e capaz de endereçar os ataques. “Estamos numa boa posição hoje, porque endereçamos IA lá atrás”.

Perguntado sobre a próxima aposta da empresa como futuro para soluções de segurança, Manky disse que, além de aplicar inteligência artificial de uma maneira mais holística, a Fortinet foca em swarm intelligence, um ramo da inteligência artificial que estuda a inteligência em enxames. “Temos de construir a segurança e antecipar o que os atacantes estão fazendo”, destacou.

*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Fortinet

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.