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Veeam lança venda por subscrição e traz programa global de capacitação para entrega

Em evento para canais, Veeam apresenta novidades e destaca diretrizes e mudanças para 2018
Veeam lança venda por subscrição e traz programa global de capacitação para entrega

Como forma de incentivar os seus parceiros, a Veeam Software realizou alguns ajustes na política de canais no Brasil e preparou novas ofertas para gerar mais oportunidades para sua base. Além de redefinir algumas metas, a companhia passa a oferecer soluções no modelo de subscrição e lança no País o VASP (Veeam Accredited Services Providers), programa que visa estimular canais a se especializarem para o delivery das soluções.

“Estamos trabalhando o aculturamento do conceito de OPEX. Mas os canais podem vender os dois modelos, venda ou subscrição”, Rodrigo Aliaga 

As novidades, bem como as diretrizes da companhia para 2018, foram apresentadas no evento que aconteceu nesta quinta-feira, em São Paulo. “O Pro Partner Day teve como objetivo passar a mensagem para o nosso canal sobre o novo modelo de abordagem que ele pode ter no mercado. Com os lançamentos, os parceiros têm uma nova forma de construir a oferta”, explica Patrícia Cocozza, diretora de Marketing da Veeam.

Em um momento em que, de uma forma geral, as empresas estão com os orçamentos mais enxutos, a Veeam anunciou que disponibilizará a sua solução de proteção de dados em máquinas virtuais no modelo de subscrição. Segundo Rodrigo Aliaga, diretor de canais da companhia, atualmente a filial local possui 25% de suas vendas neste modelo, mas a tendência é aumentar. “Estamos trabalhando o aculturamento desse conceito. Mas os canais podem vender os dois modelos, venda ou subscrição”.

Segundo o country manager, Jorge Ribkin, um detalhe importante é que a empresa passa a dar suporte para que o parceiro faça a oferta voltada a atender as necessidades financeiras do cliente, além das técnicas. “Isso estimula a competitividade porque a oferta fica aderente ao momento financeiro da empresa”, pontua.

Ajustes

Em agosto de 2017, quando assumiu o comando da operação brasileira da Veeam Software, Ribkin definiu que a subsidiária, um dos destaques da América Latina, teria um reforço de talentos para suportar a curva de crescimento que a empresa vem observando no País. Com o time local reforçado, a Veeam almeja fomentar os negócios locais, criando novas oportunidades para o canal.

O foco ainda está em Commercial e Enterprise e, por conta das oportunidades que serão geradas ao canal com o novo modelo de vendas de subscrição e com parceiros habilitados à implementação das soluções, a companhia preparou alguns ajustes no seu programa de canal. Reajustou as metas de volume de vendas para parceiros das categorias Platinum e Gold e unificou as tabelas de desconto para vendas de subscrição e licenças perpétuas.

VASP

A companhia também anunciou a vinda do programa global VASP (Veeam Accredited Services Providers) para o Brasil. A iniciativa tem como objetivo enquadrar os atuais (e novos, se for o caso) parceiros para entrega e implementação das soluções da Veeam. Segundo Aliaga, para ter esse status a revenda precisa trilhar um caminho de certificação, que dura cerca de 45 dias. Por enquanto, a empresa identificou e está em processo de treinamento desses parceiros, mas o número ideal é 1 VASP por região.

“A Veeam segue com a estratégia multinuvem e o VASP vem ao encontro a essa estratégia”, afirma o executivo. Com grande atuação no setor financeiro, a empresa recentemente fechou um projeto com uma grande operadora, o que inaugurou a sua entrada no mercado de telecom. Governo também tem grande destaque para a companhia. “Identificamos um grande gap em Brasília, que é o nosso segundo maior mercado”, destaca Ribkin.

A Veeam também está em um momento de fortalecer as alianças com grandes fabricantes, estratégia que será tocada por Patrícia. A empresa possui alianças com HPE, Nutanix, Cisco, NetApp, VMware, Microsoft, Pure Storage, Dell EMC e Amazon. Segundo a executiva, a companhia tem os preços em tabela da HPE e Cisco e, recentemente, incorporou a NetApp na lista.

A Veeam possui 900 parceiros na base indireta de vendas brasileira e tem estratégia de crescer nas regiões do Norte e Nordeste.

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