book_icon

Netskope expande atuação na AL com a contratação de Daniel Junqueira

O executivo brasileiro, ficará baseado no Brasil e terá como missão dar apoio técnico a clientes e canais em projetos voltados à segurança da nuvem na região
Netskope expande atuação na AL com a contratação de Daniel Junqueira

A Netskope, fornecedora americana de soluções de segurança na nuvem e especializada no mercado CASB – Cloud Access Security Broker – contrata o brasileiro Daniel Junqueira, ex A10 Networks, como diretor técnico para América Latina. O executivo terá como missão dar todo apoio e suporte técnico a clientes e aos canais de venda em projetos de segurança em cloud na região.

A Netskope abriu operação na América Latina no segundo semestre de 2017, passando a atuar no Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru

Dentre as responsabilidades do executivo estão a acompanhar os clientes e canais na evolução tecnológica das implementações e projetos da Netskope, assim como apresentar as vantagens e as características técnicas das linhas de produtos da companhia em eventos, fóruns, reuniões e roadshows por toda a América Latina. Ainda, a capacitação técnica e comercial dos canais faz parte do seu escopo de trabalho.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com destaque para redes, segurança e telecomunicações, Junqueira ocupou diferentes cargos de direção técnica em empresas como Telefónica, Redline Communications e A10 Networks. Com licenciatura em Telecomunicações pela PUC, Junqueira tem fluência nas línguas espanhola e inglesa.

A Netskope abriu operação na América Latina no segundo semestre de 2017, passando a atuar no Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. Antes disso, a empresa atuava na região por meio de canais, atendendo clientes como IHG, Toyota, Levi’s, Starbucks e muitas outras multinacionais.

A Netskope tem o objetivo de apoiar organizações com diferentes necessidades na utilização de aplicações na nuvem. Suas soluções Cloud Access Security Broker são indicadas a empresas que possuem aplicações como Office 365, Google Suite e outras; empresas que contam com profissionais que acessam aplicações de qualquer lugar e hora, em uma infinidade de dispositivos; e companhias que não desejam bloquear todas as aplicações e preferem controlar o que as pessoas fazem nelas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.