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O aumento de leads automáticos em dispositivos mobile sinaliza a importância do impulsionamento da Experiência do Consumidor para o crescimento da indústria automobilística

O relatório “The Automotive Industry Report”, da IgnitionOne, revela também que mais de um terço de todo o tráfego de sites automotivos é relacionado a SUVs

A IgnitionOne, fornecedora global de tecnologia de marketing e análise de dados com foco na indústria automotiva, identificou uma tendência crescente nas principais conversões em dispositivos mobile, ao mesmo tempo em que os leads de desktop continuam a diminuir. Esta é uma das conclusões do estudo “The Automotive Industry Report – Q4 2017”, que destaca os principais benchmarks da indústria no quarto trimestre de 2017. O documento mostra também que, pela primeira vez, mais de um terço do tráfego de todo o setor automotivo estava relacionado a SUVs.
Para os comerciantes de marcas automáticas envolvidos em estratégias omni-channel e cross-device, os insights da IgnitionOne sobre conversão de leads no mobile são especialmente relevantes e mostram que:
• As conversões do consumidor via celular cresceram 25% mais no quarto trimestre do que nos primeiros três meses do ano.
• No decorrer de 2017, os leads provenientes de desktops entraram em declínio, caindo 15% em relação ao primeiro trimestre.
Em relação às tendências de engajamento, foi observado que:
• O engajamento geral diminuiu no quarto trimestre, mas o tráfego dos sites aumentou.
• O tráfego global e o engajamento relacionado a carros compactos diminuíram.
• O crescimento do tráfego relacionado aos SUVs ocorreu em meio a um declínio no interesse exibido para carros mini, pequenos e médios.
• Houve mais interesse pelos SUVs do que nesses três segmentos combinados, já que sua parcela de tráfego caiu de 40% (1º trimestre) para apenas 34% no últimos três meses de 2017.
Em relação às tendências de mobile neste mercado, os indivíduos adultos dos EUA acessaram a internet em seus dispositivos móveis por mais de três horas diárias em 2017, em comparação a apenas mais de duas horas em computadores desktop ou laptops, de acordo com a consultoria eMarketer. Como o tempo gasto no celular continua a superar aquele de uso dos desktops, os comerciantes de automóveis devem esperar que essa tendência de conversão continue ao longo de 2018, o que representa uma poderosa oportunidade de usar dados para nutrir e otimizar a jornada do consumidor.
A tendência do tráfego observada no estudo cria uma oportunidade clara para os fabricantes aproveitarem seus dados proprietários (first party data) para a personalização de sites e de estratégia de mídia. Ao adaptar e personalizar suas páginas para a entrega de mensagens relevantes para os visitantes mais engajados, os fabricantes podem otimizar seus gastos, direcionando-o com maior precisão e aumentando as conversões ao longo do ano. E, finalmente, as tendências de tráfego e engajamento relacionadas aos carros compactos, para os quais as vendas já começaram a diminuir, podem ser um presságio de uma tendência duradoura para 2018.
“Os dados revolucionaram o marketing em vários mercados verticais voltados para o consumidor, e o automóvel não é exceção. Com o aumento do acesso aos dados de comportamento do consumidor, os profissionais de marketing estão preparados para entender melhor exatamente como seus clientes-alvo interagem e se engajam online com suas marcas e modelos através de múltiplos canais”, afirma Will Margiloff, CEO da IgnitionOne. “Nossos resultados do quarto trimestre de 2017 mostram claramente o caminho que os profissionais de marketing devem percorrer não apenas para engajar os consumidores por meio de canais que refletem seus estilos de vida cada vez mais voltados ao mobile, mas também para impulsionar cada passo de suas jornadas em direção a uma compra. O novo arsenal baseado em dados 1:1 ganha mostra seu poder por meio da personalização experiencial em cada ponto de contato e também por conteúdo personalizado, personalização de site e muito mais”, comenta Margiloff.
“As tendências do consumidor automotivo mudam em ritmo acelerado de acordo com suas necessidades e a situação da economia, preços dos combustíveis e sazonalidade”, afirma Rachel Pierson, diretora global de contas automotivas estratégicas da IgnitionOne. “A disponibilidade de dados oportunos permite que os comerciantes tomem decisões estratégicas sobre quais modelos privilegiar dentro de seus planos de marketing. Nossos insights mais recentes mostram que os SUVs estão passando por um momento de popularidade com os consumidores”, afirma, ao acrescentar que os comerciantes precisam ajustar suas estratégias de segmentação para alavancar essa visão com base em seus objetivos de vendas com inventários de modelos já existentes e novos.
Metodologia – Com base em dados first-party coletados de mais de 350 fabricantes de automóveis e sites de concessionários em mais de 50 países, o documento “The Automotive Industry Report – Q4 2017” analisa as tendências globais e da indústria automotiva, incluindo visitas a sites, engajamento dos visitantes, sinais de intenção de compra e leads cumulativos. Os modelos proprietários da IgnitionOne Score ™ definem, em tempo real, a propensão para converter um visitante de um site, ao explorar como eles estão engajados com o site, modelos de carros, produtos e ofertas da marca automotiva que visitam.
Sobre a Solução IgnitionOne Auto
A IgnitionOne fornece soluções de tecnologia de marketing inteligentes que impulsionam o engajamento do cliente em tempo real, ajudando os fabricantes de automóveis, revendedores e agregadores de leads a gerarem leads altamente qualificados. As soluções e metodologia de dados proprietários desenvolvidas pela Desenvolvido pelo IgnitionOne Score™ permitem que os varejistas criem comunicações únicas e individuais com clientes potenciais e clientes atuais para converter usuários altamente interessados em leads qualificados. Estas comunicações baseadas em score podem ser implantadas por meio de tecnologia programática de Display, Facebook, Google, e-mail e Website Personalization.
O estudo, em inglês, pode ser baixado neste link.

Sobre a IgnitionOne
A IgnitionOne é líder global em soluções de marketing digital. A plataforma integrada de marketing digital permite a centralização e organização dos dados dos usuários da internet, entregando às marcas e agências a possibilidade de campanhas cross-channel muito mais eficazes. A IgnitionOne ainda possui uma ferramenta de scoring de engajamento, que determina o valor de cada usuário que busca por um produto de modo que ele pode ser impactado em qualquer canal no exato momento em que ele procura. No ambiente mobile, a IgnitionOne também possui ferramentas de marketing por meio de geolocalização afinada que permite outros impactos diretamente pelo smartphone dos consumidores.
No Brasil, a IgnitionOne atua desde 2012 sob a direção do executivo Edmardo Galli, um dos pioneiros da internet no Brasil, que atua desde 1996 com marketing digital.
Para mais informações, visite https://www.ignitionone.com/pt-br/, siga @iOneLATAM no Twitter e curta nossa fanpage no Facebook em fb.com/IgnitionOneLATAM.

Informações à imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos ([email protected])
Nando Rodrigues ([email protected])
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158
www.gpcom.com.br

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