book_icon

SonicWall planeja novas soluções de firewalls para proteção de ambientes virtuais e endpoints

SonicWall planeja novas soluções de firewalls para proteção de ambientes virtuais e endpoints

A SonicWall, parceiro de segurança confiável que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anunciou na última semana o acesso a testes públicos também no Brasil de novos recursos avançados de segurança em sua plataforma automatizada de prevenção contra violaçõesem tempo real. As novas ofertas não apenas garantem às organizações implantações ainda mais robustas através de hardware, mas também opções em nuvem e ambientes virtualizados, e passam a agregam recursos de proteção de endpoints contra cyberameaças avançadas.

“Para melhor equipar nossos clientes a proteger seus negócios, seus dados e suas marcas, estamos disponibilizando capacidades críticas de segurança, em uma arquitetura integrada e coesa, entre ambientes de sua escolha” disse o CEO da SonicWall, Bill Conner. “As organizações poderão perfeitamente implantar as ferramentas de segurança que desejarem, quando e onde quiserem, eliminando a complexidade e o potencial de vulnerabilidades de rede. Este formato possibilita uma ponte que liga aonde os clientes estão hoje para aonde eles estão indo no futuro”, afirma o executivo.

Em decorrência dos resultados apresentados nos testes, a SonicWall anuncia três novos produtos em versões beta: SonicWall Capture Client, SonicWall Network Security (NSv) (focado em firewalls de próxima geração virtualizados) e SonicWall Virtual Web Application Firewalls, voltado para aplicações web. Além disso, a versão beta do SonicOS 6.5.1 inclui suporte através de APIs à nova arquitetura de firewalls.

“Muitas organizações querem exercer práticas recomendadas de segurança cibernética, porém as soluções existentes são muitas vezes complexas ou complicadas demais”, disse o CTO da SoniWall, John Gmuender. Estes testes betas públicos apontam caminhos importantes para as empresas de todos os portes que precisam de mais agilidade, flexibilidade e automação para conduzirem seus negócios”, aponta ele.

Proteção de endpoint em tempo real via SonicWall Capture Client

O destaque do programa é uma versão beta para o SonicWall Capture Client, uma nova plataforma unificada que oferece recursos de cybersegurança para múltiplos endopoints, incluindo proteção de próxima geração contra malware e suporte para descriptografia e inspeção SSL/TLS.
O SonicWall Capture Client, juntamente com o SentinelOne, oferece proteção avançada e monitoramento contínuo de comportamento, machine learning e sistema de reversão de endpoint. Quando implantado em conjunto com os firewalls SonicWall, o Capture Client permite a análise de tráfego criptografado por meio do gerenciamento e implantação de certificados SSL confiáveis, utilizados para inspecionar profundamente os pacotes de tráfego SSL/TLS (DPI-SSL).

“Com sua ponderosa mitigação de ameaças em tempo real, remediação e capacidade de reversão, o Capture Client permite aos clientes uma camada a mais aos controles de segurança para defender adequadamente os endpoints”, disse o CEO e co-fundador da SentinelOne, Tomer Weingarten. “É um sofisticado casamento entre a rede automatizada de segurança e a proteção de endpoints autônomos, que ajudará a eliminar um vasto número de vulnerabilidades para o ambiente do cliente”.

Firewalls de próxima geração virtualizados com gerenciamento de nuvem

Os Firewalls virtuais SonicWall NSv estendem a deteção e prevenção contra potenciais violações através de uma infraestrutura de nuvem pública e privada. Trata-se de um completo serviço de firewall, incluindo a mesma segurança e recursos de performance como um dispositivo de firewall, operando em um ambiente virtualizado. Ele fornece um profundo pacote de inspeção, controles de segurança e serviços de networking equivalentes àqueles oferecidos aos ambientes físicos. O NSv series será disponibilizado em múltiplas opções virtuais, cuidadosamente embalado e otimizado para uma ampla gama de ofertas de nuvem privadas ou casos de implantação virtualizada, incluindo arquitetura orientada a software com foco em data centers.

“Nós temos discutido e refletido cada vez mais com os clientes finais que estão se movendo para infra-estruturas híbridas”, afirma Mike Johnson, CEO da Cerdant, uma das empresas participantes do teste. Agora, que podemos oferecer às organizações virtuais opções dos firewalls, elas serão capazes de simplificar o gerenciamento, reduzir o tempo de desenvolvimento, alavancar a inteligência e aumentar a segurança”.

Com intuitivo gerenciamento de nuvem, as organizações ganham gerenciamento de infraestrutura híbrida simplificada entre versões virtualizadas dos firewalls de próxima geração da SonicWall, além de gerenciamento para firewalls físicos, através dos tradicionais appliances da SonicWall. O gerenciamento de cloud dá melhor visibilidade, agilidade e capacidade de administrar o ecossistema de firewall virtual e físico com maior clareza, precisão e velocidade.

Aplicações web de firewall

Complementando o novo portfolio, o novo SonicWall Web Application fornece sensível proteção para aplicativos da web hospedados em infraestrutura de nuvem pública, privada ou híbrida. A WAF protege os dados em meio a camada 7 – através de inspeção profunda de pacotes em todo o tráfego web (ou seja, HTTP e HTTPS), enquanto filtra o tráfego indesejado para aplicativos web.

Integração e automação para ambientes híbridos

A próxima versão do sistema operacional do firewall SonicOS 6.5.1 apresentará um rico set de APIs para permitir scripts e automação das funções de firewall. Incluirá também uma integração mais profunda com ferramentas de terceiros. Os APIs ajudarão a integrar ferramentas de gestão, emissão e orquestração para automatizar perfeitamente os recursos de segurança disponíveis.

O sistema operacional também traz APIs de integração com ambientes de nuvem pública como Amazon Web Services (AWS) para operação simplificada e interoperabilidade com implantações de AWS VPC.

A previsão é que as novas ofertas sejam disponibilizadas em definitivo no segundo trimestre de 2018, mas desde já o programa beta está acessível para o Brasil e outros países da América Latina finaliza Douglas Rivero, Diretor de Venda para América Latina da SonicWall.

Sobre a SonicWall
A SonicWall tem combatido a indústria do crime cibernético por mais de 25 anos, defendendo desde pequenas e médias empresas até grandes corporações mundialmente.
Respaldada por pesquisas provenientes dos SonicWall Capture Labs, nossas premiadas soluções de prevenção e detecção de violações associadas aos formidáveis recursos de mais de 18.000 parceiros leais ao redor do globo, são a base para proteger mais de um milhão de redes corporativas e móveis assim como seus emails, aplicações e dados. Esta combinação de produtos e parceiros propiciou uma solução de defesa cibernética em tempo real, associada às necessidades específicas de mais de 500.000 empresas globalmente, em mais de 150 países.
Para mais informações, visite www.sonicwall.com/pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.