book_icon

Dell Technologies e equipe McLaren anunciam parceria

Equipe passará a contar com expertise das sete marcas da Dell Technologies, reformulando a TI em todas as frentes do McLaren Group, tanto na pista como no McLaren Technology Centre
Dell Technologies e equipe McLaren anunciam parceria

A Dell Technologies e a McLaren anunciam uma parceria de longo prazo que irá levar à equipe de Fórmula 1 toda a expertise tecnológica das sete marcas que formam a empresa: Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, Secureworks, Virtustream and VMware. A parceria irá beneficiar, além da equipe McLaren Racing e da fábrica McLaren Applied Technologies, o programa de esports da equipe, o World’s Fastest Gamer.

Parceria irá beneficiar também os simuladores de pilotagem e o programa de esports da McLaren

Com o acordo, o time da McLaren Technology Group conclui a primeira etapa de seu processo de transformação da TI, com a implantação de uma nuvem híbrida de alto desempenho, contemplando um conjunto de serviços de data center moderno, ágil e automatizado, fazendo uso de computadores, storage e softwares de gerenciamento de infraestrutura.

A parceria incluirá integralmente a vasta plataforma de soluções da Dell Technologies às operações do dia-a-dia da McLaren, incluindo suporte para design e fabricação, operações de pista, telemetria, ecossistemas críticos de segurança, storage, esports e simuladores de pilotagem, além de experiências de usuários.

A McLaren e a Dell Technologies pretendem também colaborar em projetos futuros nas áreas de segurança da informação, cloud, transformação digital e de locais de trabalho, com possibilidades de inovação técnica, não só dentro das duas organizações, mas também na indústria em geral.

“A parceria é bastante extensa, o que nos permite trabalhar com todo portfólio da Dell Technologies, desde produtos gaming para esports, até equipamentos empresariais, que vão de data centers à computação em nuvem”, diz Jeremy Burton, Diretor de Marketing da Dell Technologies. “Estamos bastante ansiosos para trabalhar com todas as frentes do McLaren Group, tanto na pista como no McLaren Technology Centre. É a primeira vez que a Dell Technologies faz uma parceria desta natureza e esperamos poder ajudar a equipe por muito tempo”, conclui Burton.

“A parceria da McLaren com a Dell Technologies vai além do modelo tradicional de patrocínio. Somos organizações com mentalidade semelhante lideradas pelos princípios fundamentais da inovação técnica e no progresso da humanidade através da tecnologia de ponta”, afirma Zak Brown, Diretor Executivo da McLaren. “Estamos muito empolgados com as futuras possibilidades que surgirão com a McLaren Applied Technologies, uma área do nosso negócio que está crescendo rapidamente e oferece um enorme potencial. Este anúncio é uma declaração das grandes ambições da McLaren para dar um grande ‘salto’ no desempenho, tanto na pista quanto fora dela”, completa Brown.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.