book_icon

Love Project: Tecnologia transforma emoções em joia exclusiva

Software especial e impressão 3D permitem criação de peças únicas
Love Project: Tecnologia transforma emoções em joia exclusiva

Qual será o resultado de uma impressão 3D de uma emoção? A parceria entre a D3 e a Aura Pendant, criação do designer Guto Requena, transforma por meio de um aplicativo as emoções em um pingente exclusivo.

Trata-se de um aplicativo chamado Aura Pendant que captura emoções de uma história de amor por meio da voz e dos batimentos cardíacos, transformando-os em uma joia exclusiva

Os sensores coletam dados da emoção desse convidado e uma interface gráfica, criada pela D3, faz a leitura desses dados e os utiliza para moldar peças de design, através de uma programação desenvolvida no software Grasshoper. Os objetos resultantes deste processo são fabricados por impressão 3D de super precisão. Aura Pendant faz parte do projeto Love Project, do arquiteto e designer Guto Requena e dos empresários Edson Pavoni, João Marcos de Souza e Eduardo Dias.

Trata-se de um aplicativo chamado Aura Pendant que captura emoções de uma história de amor por meio da voz e dos batimentos cardíacos, transformando-os em uma joia exclusiva. Basta baixar o APP, contar uma história de amor e, por meio da emoção, um pingente será criado.

Para adquirir uma joia na plataforma, acesse aqui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.