book_icon

Orange Business Services adquire Enovacom para fortalece presença em e-health

Ao final das negociações, a Enovacom se tornará uma subsidiária da Orange Business Services e estará operacionalmente vinculada à Orange Healthcare
Orange Business Services adquire Enovacom para fortalece presença em e-health

A Orange Business Services assinou um acordo para a aquisição da Enovacom, um dos principais players de e-Health, em nome da Orange Healthcare, sua subsidiária de saúde. Esta aquisição é um elemento-chave da estratégia da Orange Healthcare, que pretende ser a principal parceira da transformação digital de players e instituições de saúde de todo o mundo.

Especialista em interoperabilidade, a Enovacom criou um pacote de softwares para facilitar o intercâmbio, compartilhamento e segurança de dados entre todos os players do sistema de saúde 

A Enovacom é uma editora de software francesa, estabelecida em Marselha em 2002, cujo negócio é dedicado à e-health. Especialista em interoperabilidade, a Enovacom criou um pacote de softwares para facilitar o intercâmbio, compartilhamento e segurança de dados entre todos os players do sistema de saúde. Suas soluções são encontradas mundialmente em mais de 1,5 mil instituições de saúde. Em particular, o software Enovacom é usado para gerenciar e proteger as trocas de informações eletrônicas dos hospitais com seus diversos parceiros.

Essa aquisição é um passo fundamental no crescimento da Orange Healthcare. Além da infraestrutura e soluções certificadas de hospedagem de dados de saúde, a Orange Healthcare pretende desenvolver soluções inovadoras que permitam aos profissionais da área se comunicarem entre si e manter contato com os pacientes ao longo de seu tratamento. A digitalização e a agilização dos cuidados são uma preocupação para a indústria e é por esta razão que a Orange Business Services escolheu investir na Enovacom. A sua posição neutra permite a interface com todos os players no mercado.

“Incorporar as habilidades de uma empresa da área da saúde como a Enovacom nos permite avançar na cadeia de valor para oferecer soluções de e-health mais abrangentes aos nossos clientes e, em particular, aos hospitais. Ao adquirir um player tão inovador e efetivo, estamos fortalecendo nossa estratégia de crescimento no mercado de saúde, pois, cada vez mais, a comunicação entre hospitais e interoperabilidade de equipamentos é uma questão importante”, diz Thierry Bonhomme, vice-presidente executivo da Orange Group, responsável pela Orange Business Services.

“Ao unir forças com a Orange Healthcare, os clientes da Enovacom se beneficiarão das amplas capacidades de inovação do Grupo Orange em computação em nuvem, infraestrutura de comunicação, segurança, objetos conectados e experiência do cliente. Estamos entusiasmados com o fato de que, através deste acordo, a Enovacom continuará crescendo com o respeito de seus funcionários e seu interesse pela empresa”, afirmam Laurent Frigara e Renaud Luparia, executivos da Enovacom.

Ao final das negociações, a Enovacom se tornará uma subsidiária da Orange Business Services e estará operacionalmente vinculada à Orange Healthcare, sob a direção de Elie Lobel. Laurent Frigara e Renaud Luparia continuarão a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento da empresa como vice-diretores executivos da Enovacom. Espera-se que o fechamento da operação seja realizado nas próximas semanas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.