book_icon

China testa drone taxi com passageiro

Companhia chinesa Ehang anunciou que já realizou mais de mil em mais diferentes situações
China testa drone taxi com passageiro

Após dois anos de sua primeira apresentação, a fabricante chinesa Ehang anunciou que já vem testando o modelo Ehang 184 com êxito. A aeronave foi concebida para ser um taxi aéreo autônomo. Segundo a companhia, que postou um vídeo na sua página com os testes, foram mais de 1 mil voos realizados na China em diferentes situações.

Totalmente autônomo, o taxi aéreo decola, traça a rota, desvia de obstáculos e pousa sozinho

Criado a partir de uma fibra de carbono e estrutura de liga de alumínio, o drone gigante comporta uma pessoa e atinge velocidade máxima de 130 km/h. A companhia afirma ainda que a Ehang 184 pode voar a velocidade de cruzeiro por 25 minutos, seguindo uma recarga de uma hora de seus motores elétricos, além de suportar a força de sete ventos de tufão.

Por ser um quadricóptero, a Ehang nomeia o veículo como drone. Totalmente autônomo, o taxi aéreo decola, traça a rota, desvia de obstáculos e pousa sozinho. Em caso de erro, um piloto profissional supostamente pode intervir e assumir os controles remotamente.

Segundo o CEO da Ehang, Huazhi Hu, os testes permitiram à empresa demonstrar a segurança e estabilidade dos veículos. “Temos a segurança dos passageiros em primeiro lugar. Estou realmente animado com os testes do Ehang 184 e ansioso para saber o que o futuro nos reserva em termos de mobilidade”, afirmou.

Nos mais de mil voos de teste, o drone chegou a realizar uma subida vertical de 300 metros, transportar mais de 230 kg, seguir uma rota com extensão de 15 km e alcançar 130 km/h em velocidade de cruzeiro. Embora não haja previsão de lançamento, a Ehang firmou um acordo com o Estado de Nevada (EUA) para realizar mais testes e possui outro com o governo de Dubai (Emirados Árabes).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.