book_icon

Aplicativo facilita a atualização dos prontuários dos pacientes da OdontoPrev e otimiza atendimento

Nos meses de setembro, outubro e novembro, a companhia recebeu uma média de 860 mil imagens por mês, sendo que 38% foram por meio do app

São Paulo, janeiro de 2018 – A OdontoPrev, única empresa focada em planos exclusivamente odontológicos com cobertura nacional, entende que a tecnologia é uma aliada do atendimento odontológico de qualidade e investe fortemente em inovação. Visando agilizar a comunicação com os dentistas e otimizar o atendimento ao paciente, a companhia desenvolveu o aplicativo Rede UNNA, que está há dois anos em funcionamento e hoje é responsável pelo envio de 38% de todas as imagens recebidas pela empresa – que nos meses de setembro, outubro e novembro foram em média 860 mil por mês.

“Além de diminuir a quantidade de radiografias, fotografias e documentação em papel recebidas, a tecnologia do aplicativo também permite imagens melhores com uma distância segura da boca – e sem identificar o paciente – garantindo qualidade, privacidade e biossegurança”, explica o superintendente de Operações da OdontoPrev, Dr. Marcos José Silva Costa. Além do aplicativo, 25% das imagens recebidas vem de clínicas radiológicas, 23% por meio do portal e 14% pelos Correios.

Com o aplicativo, o dentista fotografa a cavidade bucal do paciente antes e depois do tratamento e também faz fotos das radiografias que são realizadas quando há necessidade. Todos estes materiais, assim como a guia de atendimento, são enviados para a OdontoPrev por meio do aplicativo, eliminando o envio de papéis e garantindo a atualização do prontuário do paciente. Ou seja, os dentistas podem realizar toda a comunicação com a OdontoPrev apenas pelo aplicativo Rede UNNA, com ganho de qualidade e de velocidade e redução de custos para todos os envolvidos. A iniciativa já recebeu três prêmios: 100+ inovadoras do uso de TI, Conselho Nacional de Seguros e da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

“Esta é uma ferramenta importante para a gestão da saúde de nossos pacientes. Conseguimos acompanhar 100% dos tratamentos realizados em nossa rede credenciada, o que possibilita verificar e assegurar sua qualidade técnica. Somos a única que realiza processos de avaliação da qualidade em 100% dos tratamentos realizados, construindo um prontuário virtual de cada beneficiário e o atualizando a cada novo atendimento”, finaliza Dr. Marcos.

O aplicativo Rede UNNA é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.