book_icon

Grupo Carrefour aposta no suporte da Unisys para garantir estabilidade das transações das vendas de final de ano

Plataforma de nota fiscal eletrônica da Unisys processou mais de 22 milhões de transações do Grupo durante as vendas no período de festas

Para garantir o processamento e apoiar o maior volume de vendas do Grupo Carrefour nos últimos meses do ano, a Unisys Brasil reforçou seu atendimento às lojas físicas da rede para as transações de nota fiscal eletrônica (NF-e). O sistema de suporte de aplicação de meio eletrônico da Unisys realizou com sucesso mais de 22 milhões de transações entre os meses de novembro e dezembro de 2017, nas ações de Black Friday, Natal e Réveillon.
Como parte do planejamento, a Unisys desenvolveu uma infraestrutura de atendimento adicional temporária para suporte e monitoração 24/7 durante os dias de pico de vendas. O esquema envolveu mais de 200 pessoas e contou com a integração de áreas multidisciplinares para promover atualização e expansão do ambiente, que oferece suporte a 5 mil check-outs em 450 lojas do Grupo Carrefour no Brasil.
Conhecido como “freeze period”, esse planejamento auxiliou a manutenção da estabilidade dos ambientes que demandam alta disponibilidade, especialmente em períodos críticos, como as datas comemorativas e as grandes promoções que a acontecem entre novembro e dezembro. A solução de infraestrutura da Unisys é composta pelo software de nota fiscal da NDD e conta um dashboard, que mostra a evolução das vendas, além disso, há uma equipe especializada para suporte contínuo durante operação.
“O maior desafio para o Carrefour nas vendas de final de ano é manter as operações constantes nas lojas, oferecendo atendimento ágil e satisfatório aos consumidores. A solução da Unisys atendeu nossa demanda, com alta qualidade de serviços e suporte. Apesar do grande movimento de vendas, não tivemos nenhum problema relevante e recebemos reconhecimento de todas as áreas da empresa em relação ao sucesso da operação”, comenta Mauricio Guida, gerente de TI do Grupo Carrefour.
O pico das vendas aconteceu durante a Black Friday, entre os dias 24 e 26 de novembro, atingindo um volume 60% maior que o habitual no processamento de cupons. Durante os três dias, a média de emissões foi equivalente ao número mensal.
Nos dias 24 e 25 de novembro, a média de autorizações cresceu 35% se comparada ao volume médio do mês de dezembro, que também apresentou um altíssimo movimento, atingindo picos acima dos mil cupons por minuto.
“A tecnologia está cada vez mais atrelada às estratégias de negócios das grandes corporações, a fim de impulsionar o aumento de lucro e produtividade. Ficamos muito orgulhosos com a estratégia de sucesso entre Unisys e Carrefour. A robustez da plataforma, alinhada à alta performance e integração da equipe de suporte, foi fundamental para os alcançarmos os resultados positivos”, afirma André Almeida, VP da Vertical de Commercial da Unisys para América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.