Um conjunto de fatores, entre eles o design intuitivo do sistema, sua disponibilidade via web, a metodologia de implantação e a relação de parceria, fizeram o Café do Produtor – indústria de café -, a escolher a Sankhya como fornecedora do seu projeto de ERP.
“A solução da Sankhya oferece um design simples e intuitivo que nos agradou muito, pois os sistemas mais tradicionais do mercado costumam ter seus módulos em formato de “caixas”, não em web como no caso do Sankhya. A navegação é agradável e fácil, o que facilita no aprendizado dos usuários nas rotinas dos processos do negócio. Já a implantação foi outro ponto em que a Sankhya foi assertiva, proporcionando a migração das informações contidas nos sistemas legados”, afirma Maurício Prata dos Santos, gestor do Café do Produtor.
Antes de contar com a Sankhya, a empresa, que atua em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, e Goiás, controlava sua operação por meio de planilhas, relatórios e pequenas automações em alguns processos. “Não havia integração entre as áreas, e esse foi o principal motivo que nos levou a investir em uma solução de gestão completa e integrada”.
“Por meio do sistema conseguimos acessar diversos dados e informações em poucos cliques, por meio das telas nativas e dashboards personalizados que nos mostram exatamente o que precisamos, como históricos de vendas que podem ser visualizados a partir de gráficos, com filtros por período, vendedor, região, cidade, etc. Também podemos ter acesso a um mapeamento de custos completo por setor”, reforça o executivo.
Ele conta que a área comercial foi uma das mais impactadas pelo ERP da Sankhya. “Os vendedores, que antes tinham de preencher manualmente um documento contábil de quatro vias, para deixar uma com o cliente e entregar as demais na empresa, passaram a utilizar o smartphone nesse processo e imprimir na hora o boleto ou a nota fiscal via impressora instalada nos veículos”.
A solução da Sankhya, totalmente mobile, permite que as informações digitadas no celular sejam automaticamente enviadas para todos os setores envolvidos nesse processo. “Isso trouxe como consequência um alívio de burocracias para o financeiro, que antes, tinha de contabilizar tudo e emitir o boleto para enviar ao cliente. Agora, com tudo automatizado, é possível ter, em tempo real, um controle muito mais apurado sobre as operações”.
De acordo com Maurício Prata, toda empresa que pensa em expandir e se tornar mais lucrativa e produtiva, tem que ter uma base sólida de BackOffice e informações relevantes, além de dados consistentes, tanto na área comercial, como na produção, gastos, clientes, estoque etc.. “Nesse contexto, o sistema Sankhya vem se mostrando de suma importância na gestão do negócio e se encaixando cada vez mais no nosso planejamento estratégico”, finaliza.
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