book_icon

Motorola Solutions aposta em serviços como estratégia para 2018

Empresa americana, que completa 90 anos, encerra 2017 com aumento de clientes em diferentes verticais e regiões e foca em serviços, software e soluções LTE para este ano

Em 2018, a Motorola Solutions comemora 90 anos com expectativas altas. Com grandes contratos firmados tanto com seu tradicional cliente, o governo, quanto com a iniciativa privada, a empresa americana aposta em serviços gerenciados e confirma seu compromisso com o Brasil, país em que opera há quase quarenta anos, desde 1979.

Outro foco da companhia é desenvolver tecnologias para Smart Cities

Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil está otimista em relação a 2018. “Tivemos várias boas experiências em anos de eleição e estamos otimistas com 2018. No ano passado, expandimos nossa base de clientes em diferentes verticais e regiões, entrando em mercados como Automobilístico e consolidando nosso crescimento em commodities como Oléo & Gás, Papel e Celulose. Além disso fechamos projetos importantes junto a organizações público-privadas como aeroportos, com a instalação no Aeroporto de Confins (MG) e outros”.

Ainda, em Segurança Pública, os contratos de destaque ficaram por conta da digitalização do sistema de rádio da Paraíba que está em estágio final de instalação e irá cobrir todo o Estado, compondo uma das redes mais modernas do mundo no padrão TETRA. Outros relevantes contratos de sistemas de rádio digital aconteceram nos estados do Mato Grosso do Sul, que está em implementação, e Minas Gerais que já se encontra 100% operacional.

Outro foco da companhia é desenvolver tecnologias para Smart Cities. Com a liberação da faixa de 700Mhz para o uso de LTE (4G dedicado à Segurança Pública), a Motorola Solutions já disponibilizou no Brasil suas tecnologias mais recentes, como a solução tática LXN 500 que permite abrir uma “bolha” de comunicação 4G dedicada em qualquer lugar. Fazem parte dos planos seguir com tecnologias de Inteligência Móvel como o dispositivo de mão, semelhante a um smartphone, o LEX L10 e a câmera Si500, verdadeira caixa preta que registra ações policiais.

Em outra frente, integrando comunicação de próxima geração, estão os softwares da empresa, como a plataforma CommandCentral, que une Analytics, Big Data e Inteligência Artificial no combate ao crime, previsão de catástrofes e investigações e análises pós incidente. “Estas soluções serão uma verdadeira revolução nos centros de comando e controle e ajudarão empresas privadas a melhorarem sua segurança e aperfeiçoarem suas linhas de produção”, diz Borgonovo, que ainda destaca que estas tecnologias de Segurança Pública Inteligente serão realidade em breve no Brasil.

Nos projetos internacionais da Motorola Solutions em 2017, o destaque ficou com o anúncio da participação no projeto FirstNet, rede integrada de LTE e rádio digital que irá cobrir todo o território dos Estados Unidos. Outros marcos importantes foram a aquisição da Airbus DS, empresa líder no fornecimento de software para o gerenciamento de chamadas de emergência em centros de comando na América do Norte; a parceria com a Neurala, para aplicar Inteligência Artificial à câmeras portáteis; o contrato com o centro aéreo de Xangai (China), que recebe mais de 100 milhões de passageiros por ano; e a aquisição da Interexport, empresa chilena de serviços gerenciados de comunicação, marcando a primeira aquisição da Motorola Solutions na América do Sul.

“As soluções para comunicação de missão crítica estão em nosso DNA e estamos cada vez mais focados na oferta de serviços e soluções baseadas em software e LTE, não esquecendo do legado do rádio. Conquistamos os maiores clientes ao redor do mundo na área de segurança e defesa e empresas privadas. Ao longo destes 90 anos, desenvolvemos e criamos comunicações como o rádio para viaturas, rádios de mão, dispositivos que trouxeram as palavras do homem na Lua, entre outros. Estamos operando no Brasil com grande otimismo e apostando cada vez mais no país”, conclui Elton Borgonovo.

2018

cidade inteligente

estratégia

IoT

Motorola Solutions

Serviços

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.