O carnaval de rua da Vila Madalena vai contar com segurança reforçada. Os blocos vão desfilar entre os dias 3 e 18 de fevereiro, das 9h às 19h – e a folia será acompanhada de perto por 30 câmeras de alto desempenho da fabricante Dahua Technology. A iniciativa do projeto SEGD’BOA, junção da sociedade civil organizada em parceria direta com a Segurança Pública, vai instalar um contêiner entre as ruas Mourato Coelho e Inácio Pereira da Rocha que servirá de sala de controle para o acompanhamento das imagens.
As imagens serão assistidas em tempo real pela Polícia Militar, que também ajudou a escolher os pontos que receberão os equipamentos, junto com a Prefeitura Regional de Pinheiros. Os pontos de concentração de câmeras são nas ruas onde a população se concentra nos bares tradicionais da região: Vila Madalena, Faria Lima e Largo da Batata. Os locais foram escolhidos levando em consideração a quantidade de pessoas em horário de pico e, principalmente, o fluxo de pessoas sentido as estações de metrô mais próximas da festa.
Com a função de deixar a festa mais segura, as imagens serão captadas por 06 câmeras Speed Dome, 12 câmeras bullet de 3MP e outras 12 de 1MP. Entre os destaques das câmeras um poderoso zoom óptico de 30x permite ver com nitidez detalhes dos rostos das pessoas e possíveis tumultos, durante o dia e na escuridão. “Com a tecnologia adotada este ano, será possível não apenas acompanhar a multidão em tempo real, mas também aproximar as imagens e seguir suspeitos – as câmeras da Dahua contam com recurso de auto-tracking, que identificam e rastreiam o indivíduo em meio a multidão”, diz Bruce Wu, diretor geral da Dahua Technology Brasil.
O projeto começou no ano passado com 12 câmeras e devido ao bom desempenho, este ano pretende ampliar a operação. O consultor de T.I do projeto SEGD’BOA, Roberto Rocha explica que as câmeras vão estar em funcionamento durante desde o pré até o pós-carnaval, (de 03 a 23/02) e que contam com o apoio dos moradores. “Com o trabalho conjunto entre a sociedade organizada, poder público e iniciativa privada, fica melhor e mais fácil atingir os objetivos comuns. A zeladoria e a segurança são desejadas por todos”, finaliza.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo