book_icon

Leo Madeiras reduz em 95% desperdício de papéis após implementação do gerenciamento de impressões

Com o auxílio da Simpress, além da redução de custos, a empresa também obteve melhor significativa na produtividade de suas equipes

Buscando a otimização de custos e o melhor aproveitamento de seus materiais, a Leo Madeiras – maior distribuidora de insumos para marcenaria, indústria de móveis e construção seca do Brasil – passou a investir no gerenciamento de seus processos de impressão. O projeto foi realizado em parceria com a Simpress, maior empresa deste segmento no país, a qual garantiu a melhor produtividade e agilidade dos cerca de 800 colaboradores envolvidos na operação.
O desperdício com impressões indevidas era uma das principais reclamações da empresa de varejo. “Em nosso segmento é de total importância termos nossos equipamentos funcionando em todos os momentos do dia, sem interrupções. Porém, a alta demanda também nos causava uma grande preocupação, o esquecimento de folhas nas impressoras em nosso escritório central que acabavam sem utilidade”, destaca Walter Takahashi, Coordenador de Service Desk da Leo Madeiras.
Para auxiliar a empresa com o controle dos materiais, a Simpress implementou o software de bilhetagem com a função Follow Your Print. Com ela, o usuário só consegue ter acesso às impressões após aproximar seu crachá em um sensor instalado na impressora. Além do mais, a solução também permite que o colaborador resgate seu documento em qualquer um dos equipamentos distribuídos pelo escritório, aumentando significativamente a eficiência e rapidez dos processos internos. Como resultado, após oito meses utilizando a solução, a Leo Madeiras reduziu em 95% o desperdício de papéis.
Além desta redução, outras frentes também foram atendidas pela Simpress como o controle de suprimentos e a gestão de incidentes, pontos que anteriormente eram impactados negativamente com a falta de um suporte e controle de manutenções. Desse modo, a equipe de outsourcing foi responsável por garantir a fluidez das impressões. Assim, passaram a ser realizadas não só as manutenções corretivas, como as preventivas. Nessas, os técnicos também verificavam a quantidade de materiais utilizados a fim de manter o estoque completo.
Hoje, a equipe ainda conta com um alto volume de produção – cerca de 480 mil páginas/mês. Entretanto, a renovação de todo o parque de equipamentos aliado ao trabalho de gestão garantiu a satisfação do cliente. “Os colaboradores da Simpress sempre atuaram com muita determinação em nosso projeto, contribuindo para o nosso negócio e sempre estiveram abertos para sugestões. Hoje, já temos uma excelente gestão de impressões, além de ter nossa maior demanda alcançada, a redução de custos com desperdícios de impressões e insumos”, finaliza o coordenador.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.