book_icon

Sonda Ativas hospeda 150 terabytes da MRV Engenharia

Projeto com a construtora teve início em 2012, com a transferência de sistemas críticos. Um terabyte é acrescentado por mês
Sonda Ativas hospeda 150 terabytes da MRV Engenharia

A Sonda Ativas, uma das principais provedoras de serviços gerenciados de TI controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, anuncia parceria com a MRV Engenharia, construtora residencial na América Latina. Os Data Centers da Sonda Ativas já estão hospedando cerca de 150 terabytes de dados da construtora, com acréscimo médio mensal de 1 terabyte.

A migração dos dados para a Sonda Ativas começou em 2012, com a transferência de sistemas críticos como o ambiente de gestão empresarial SAP, Vendas PLM e aplicações para automação de processos de negócio

A parceria surgiu devido ao crescimento acelerado da MRV Engenharia nos últimos anos. “Precisamos ser rápidos na entrega e encontramos na Sonda Ativas um fornecedor que permite flexibilidade com agilidade e ótimo custo-benefício”, afirma Reinaldo Sima, diretor de Tecnologia da Informação da MRV Engenharia.

Antes da mudança, a MRV Engenharia trabalhava com um Data Center interno. A migração dos dados para a Sonda Ativas começou em 2012, com a transferência de sistemas críticos como o ambiente de gestão empresarial SAP, Vendas PLM e aplicações para automação de processos de negócio. Hoje, todos os sistemas e aplicações estão armazenados na Sonda Ativas.

“Todos os sistemas estratégicos da companhia estão no Data Center da Sonda Ativas. Com isso, tivemos ganhos computacionais, alta disponibilidade de sistemas de gestão como SAP e a garantia de um ambiente muito mais seguro, projetado para funcionar de forma ininterrupta”, diz Sima

Com essa moderna infraestrutura, a construtora conseguiu suportar seu crescimento e as necessidades de seu negócio, sem qualquer tipo de ocorrência ou atraso. A quantidade de dados armazenada acompanha o ritmo da empresa. Em quatro anos, a MRV Engenharia quadruplicou o número de unidades entregues e também a quantidade de armazenamento, aumentando um terabyte por mês de informações.

“A terceirização do serviço de Data Center com a Sonda Ativas tornou esse processo de crescimento mais fácil e seguro. Tínhamos em nossa estrutura servidores com limitações de processamento. Além disso, de quinze servidores partimos para noventa, tendo a Sonda Ativas como responsável por toda a infraestrutura, segurança e administração do ambiente”, explica Ferreira.

Com 38 anos de experiência no mercado, a MRV Engenharia já vendeu mais de 340 mil unidades, com a entrega de uma chave a cada três minutos. “Não podíamos parar de trabalhar e a nossa equipe não conseguiria fazer tudo sozinha. Com a Sonda Ativas, a estratégia foi muito bem conduzida. Fizemos a migração sem trazer riscos para o negócio, suportando o crescimento exponencial de nossa empresa. Estamos muito satisfeitos com o processo e por termos encontrado um parceiro estratégico comprometido com a nossa operação”, afirma o diretor de TI da MRV Engenharia.

Além do armazenamento, a construtora avalia potenciais usos de aplicações Cloud (na Nuvem), e a Sonda Ativas está participando deste processo, apresentando novas soluções para a empresa. “Estamos nesse momento fazendo um diagnóstico para entender como o serviço pode ser implementado para otimizar custos e garantir performance”, diz o diretor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.