book_icon

Ingram Micro anuncia mudança na presidência da operação brasileira

Luis Lourenço é o novo presidente da Ingram Micro Brasil, no lugar de Diego Utge que vai para Mumbai presidir a Ingram Micro na Índia
Ingram Micro anuncia mudança na presidência da operação brasileira

Depois de 7 anos no Brasil e de uma gestão marcada por êxitos, Diego Utge anunciou que está deixando a Ingram Micro Brasil para assumir o comando da distribuidora na Índia. Em seu lugar, como presidente da Ingram Micro Brasil, assume Luis Lourenço.

Luis Lourenço, que começou na Ingram Micro Portugal em 2001, passou pela Espanha e pelo Brasil (de 2006 a 2010), e retornou à operação brasileira em 2016

Diego chegou na Ingram Micro Brasil em 2011, vindo da Ingram Miami e trazendo na bagagem nove  anos de experiência na companhia, incluindo a diretoria de relacionamento com fabricantes na América Latina. Na época, assumiu como diretor da Divisão da Unidade de Negócios de Volume e teve papel determinante para a estruturação da operação, construindo um excelente e sólido time interno, consolidando parcerias e gerando resultados expressivos em termos de negócios.

Dois anos depois, a liderança, o entusiasmo, a experiência e conhecimento da operação brasileira levaram Diego a assumir a presidência da Ingram Micro no país, posto que deixa agora para um desafio na Índia, que atualmente é a segunda maior operação da Ingram Micro no mundo.

Experiência no mercado de distribuição e conhecimento da Ingram Micro também não faltam ao novo presidente, Luis Lourenço, que começou na Ingram Micro Portugal em 2001, passou pela Espanha e pelo Brasil (de 2006 a 2010), e retornou à operação brasileira em 2016, onde vinha ocupando o cargo de diretor de Advanced Solutions e Desenvolvimento de Novos Negócios.

“Temos planejado essa sucessão da gestão da empresa há aproximadamente um ano, e estou feliz e orgulhoso por ter Luis na liderança da Ingram Micro Brasil. A mudança também está acontecendo no momento certo, graças à equipe extremamente sênior, com muitos anos de empresa, comprometida e ética que construímos ao longo desses anos”, disse Diego em comunicado.

Segundo ele, a estratégia da Ingram Micro não mudará, e Luis continuará construindo e executando as diretrizes já estabelecidas, desenvolvendo novos negócios e trazendo novas tecnologias para o mercado, alavancando o suporte e o compromisso da Ingram Micro com seus parceiros, fornecedores e associados, com integridade e profissionalismo.  “A Ingram Micro Brasil experimentou uma transformação total ao longo dos últimos anos e 2017 foi um ano de recordes positivos. Tenho certeza que Luis continuará esse trabalho e trará resultados ainda melhores”, completou Diego.

Brasil

Ingram Micro

presidente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento