book_icon

Dell EMC inicia a produção local de linha de hiperconvergência

Appliances Dell EMC VxRail passam a ser produzidos na fábrica de Hortolândia (SP) e expectativa é que a fabricação local reduza pela metade o tempo de entrega de projetos de infraestrutura hiperconvergente no Brasil
Dell EMC inicia a produção local de linha de hiperconvergência

Com grande foco em hiperconvergência, a Dell EMC anuncia que passa a produzir na sua planta fabril em Hortolândia (São Paulo) a linha de appliances para infraestrutura hiperconvergente VxRail para o Brasil. A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge. Segundo Luis Gonçalves, VP Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil Commercial, ainda há espaço para trazer outros equipamentos importados para produção.

Produção inclui quatro modelos, voltados à modernização do data center, aplicações críticas, virtualização de desktops e atendimento a escritórios remotos

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem mais desempenho e milhões de opções de configuração para atender a qualquer demanda de infraestrutura hiperconvergente, como cargas de trabalho mais exigentes e de missão crítica. O VxRail foi projeado para ambientes VMware vSAN e ajudam a simplificar todo o ciclo de vida das soluções, com automação avançada – que vai desde a implementação, até gerenciamento, escalabilidade e manutenção.

“A produção local dos appliances VxRail reforça o compromisso da Dell EMC com o Brasil, que permanece como um mercado prioritário para a companhia e para a estratégia de posicionar-se como o fornecedor melhor preparado para ajudar as empresas na transformação digital dos negócios”, explica Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

“Com a fabricação do Dell EMC VxRail no Brasil, vamos reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no País. Essa agilidade na entrega beneficia diretamente os clientes, na medida em que acelera iniciativas essenciais para a TI atender as necessidades do negócio, de forma eficiente e flexível”, completa.

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem melhor desempenho para aplicações exigentes com até duas vezes mais IOPS (operações de entrada / saída por segundo). Além disso, oferecem desempenho altamente confiável, com tempos de resposta nove vezes mais previsíveis, mantidos abaixo de um milésimo de segundo.

Portfólio VxRail fabricado no Brasil

  • VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit
  • VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho
  • VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU)
  • VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento

Além do portfólio VxRail, a fábrica de Hortolândia produz computadores (desktops, notebooks, all-in-ones, workstations e equipamentos 2 em 1), servidores e soluções de armazenamento (storage).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.