book_icon

OSTEC Business Security dá continuidade ao processo de internacionalização

A empresa catarinense OSTEC Business Security está promovendo uma série de ações estratégicas para ampliar sua atuação no mercado latinoamericano. O projeto também se dá diante do aumento da demanda por soluções na área de segurança da informação. Entre as medidas, a empresa lançou uma versão em espanhol do seu blog (https://ostec.blog/es/) com informações úteis sobre segurança digital, assunto do qual é especializada. A OSTEC atua no desenvolvimento de soluções para pequenas, médias e grandes organizações e fechou 2017 com um crescimento de 23,59% em comparação com o ano anterior, além de possuir uma carteira composta por mais de 540 clientes em todo o Brasil.

A medida faz parte de uma estratégia maior de internacionalização, de acordo com o responsável pela operação, Fabio Brodbeck. “Primeiramente, passamos por um período de estudo de mercado da América Latina e vimos que, de maneira geral, o mercado nos nossos países vizinhos é permeado por grandes players internacionais. Como teríamos que investir pesado para conseguir disputar uma parcela deste mercado, optamos por preparar melhor o nosso ambiente interno”, revela.

Entrando na onda do marketing digital, o blog da OSTEC tem o intuito de pulverizar informações sobre segurança digital e levar conteúdo de qualidade, escrito por especialistas na área, para públicos com vários graus de conhecimento. Com a tradução do blog, neste primeiro momento para espanhol e, posteriormente, para inglês, a proposta é alcançar novas audiências em outros países que ainda não possuem atuação da OSTEC. “Pretendemos levar estes conteúdos para conscientizar e trazer referências da importância da segurança digital. Contamos com uma parceria de uma empresa de consultoria em idiomas pertencente a um grupo presente nas Américas e Europa. Atualmente, temos um time especializado no assunto dedicado à tradução dos materiais da OSTEC. A perspectiva é de que todo o conteúdo seja publicado em inglês até a metade deste ano”, detalha Fabio.

O OSTEC FireBox Freemium, versão gratuita da solução que é o carro-chefe da empresa, será apresentada ao mercado em seguida, como estratégia de pulverização a ser testada no mercado internacional. “Essas são duas iniciativas para trazer mais visibilidade externamente, com um custo relativamente baixo, permitindo acentuarmos investimentos naquilo em que organicamente der mais resultado”, explica o CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck.

Sobre a OSTEC Business Security
Fundada em 2005, a OSTEC Business Security é uma empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, presente em todo território nacional e América Latina. Com sede em Tubarão, Santa Catarina, seu portfólio é composto por nove soluções, gerenciadas e multidevice, incluindo serviços de internet integrados e acesso remoto seguro. Mais informações pelo site: www.ostec.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.