book_icon

Veeam adquire N2WS para entregar disponibilidade e proteção para AWS

Para impulsionar a inovação e crescimento, a N2WS terá acesso ao ecossistema de alianças e parceiros da Veeam
Veeam adquire N2WS para entregar disponibilidade e proteção para AWS

mão toca em esquema de dados digitaisA Veeam Software, provedora de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On, anunciou a aquisição da N2WS, empresa de soluções de backup e recuperação de desastres nativas na nuvem para Amazon Web Services (AWS), em uma transação 100% em dinheiro no valor de US$ 42,5 milhões. Pelo acordo, a N2WS irá operar como uma empresa independente, mantendo sua marca e se tornando “uma empresa Veeam”.

A Veeam terá acesso à tecnologia e à área de pesquisa e desenvolvimento da N2WS para integrar proteção de dados em Infraestrutura como Serviço (IaaS) para cargas de trabalho AWS dentro de sua plataforma de disponibilidade

A N2WS é especializada em proteção de dados para IaaS, provendo uma solução de backup nativa na nuvem desenvolvida especialmente para cargas de trabalho AWS, que permite às empresas copiar aplicações e dados quantas vezes forem necessárias e recuperá-los em segundos. A receita da N2WS teve um aumento de 102% em 2017. A aquisição fortalece a Veeam como uma provedora líder de disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem, e a sua capacidade de proteger implementações AWS.

“Conforme as empresas buscam migrar mais cargas de trabalho para a nuvem pública, ter uma solução de proteção de dados e disponibilidade robusta e intuitiva é indispensável”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. “Combinando as capacidades da Veeam de proteção de ambientes virtuais, físicos e na nuvem com a liderança de proteção de dados em AWS da N2WS, temos uma solução forte para entregar as necessidades da empresa digital. A N2WS teve um crescimento incrível nos últimos 12 meses e irá continuar a operar como um negócio independente, se posicionando melhor para fornecer proteção de dados em AWS – da mesma forma que a Veeam transformou a proteção de ambientes VMware há uma década. Juntos, iremos alcançar muitas coisas; essa é uma virada de jogo em todos os sentidos.”

Com o mercado de IaaS com projeções para atingir US$ 88 bilhões em 2022 , tornando-se o segmento de nuvem com o crescimento mais rápido, e com a AWS como fornecedora líder de IaaS com 44,2% do mercado atualmente, essa aquisição veio no momento certo e mantém a Veeam e a N2WS bem posicionadas para atingir um grande crescimento. Essa oportunidade de crescimento se destaca ainda mais pelo fato de que as empresas estão buscando rodar mais suas aplicações na nuvem pública – principalmente na AWS – e exigem soluções mais fortes de proteção de dados para minimizar o tempo de inatividade e cumprir requisitos de conformidade.

“Uma pesquisa da IDC mostra que a maioria das novas instalações de aplicativos serão hospedadas na nuvem e que a proteção de dados relacionada à nuvem é o segmento de mais rápido crescimento desse mercado”, disse Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. “A aquisição da N2WS posiciona a Veeam diretamente nesse mercado em rápido crescimento. Além disso, com a integração com a plataforma de disponibilidade da Veeam, os clientes terão um único ponto para gerenciar suas políticas e atividades de proteção de dados on-premise e na nuvem quando realizarem backups pela Veeam.”

AWS

Disponibilidade

fusão e aquisição

N2WS

Veeam Software

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.