book_icon

Tigre-ADS contrata Magic Software para integrar Salesforce com Oracle E-Business Suite

Objetivo é oferecer ambiente tecnológico capaz de atender as necessidades da Força de Vendas

A Tigre-ADS, fabricante de tubos corrugados em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), contratou a Plataforma de Integração Magic xpi para integrar Salesforce com Oracle E-Business Suite e promover um ambiente tecnológico favorável na comunicação de dados entre os sistemas. Antes a Tigre-ADS usava um gerador de propostas comerciais muito simples e que não acompanhou a evolução dos negócios da empresa.

A opção por um CRM em nuvem se mostrou a melhor alternativa e o Salesforce foi escolhido por oferecer uma série de funcionalidades compatíveis com as expectativas da companhia: inclui no CRM as propostas comerciais, levando em conta a complexidade fiscal brasileira, uma vez que a empresa vende seus produtos para todo o Brasil, onde a tributação varia de estado para estado, não apenas os impostos, mas também os fretes envolvidos, a partir de duas fabricas, uma Marechal Deodoro, em Alagoas, e Rio Claro, em São Paulo, com vendas diretas para construtoras e órgãos públicos.

Como as vendas dos tubos envolve projetos distintos, o CRM deveria ter a capacidade de oferecer os recursos necessários para considerar a complexidade de cada pedido, envolvendo informações fiscais, substituição tributária, produtos, clientes, lista de preços, custos entre outras informações. Segundo Viviane Zanelato Moraes, coordenadora de Administração de Vendas da Tigre-ADS, a integração deveria ser capaz de acompanhar este cenário e a plataforma Magic xpi foi uma indicação da consultoria responsável pela implantação do Salesforce, a Gotobiz, e, na avaliação, a plataforma apresentou a melhor relação custo-benefício e por oferecer os conectores prontos necessários para a comunicação entre o Salesforce e Oracle E-Business Suite.

Inicialmente, o projeto de integração teve um período de adaptação das equipes de vendas ao Salesforce. Segundo conta Viviane Zanelato Moraes, a facilidade de uso da plataforma, acompanhada pelos conectores prontos para Salesforce, ajudou a própria Tigre-ADS a executar o projeto, que contou com ela mesma na administração geral, Birgit Mertens na administração técnica e Sheila Cristina de Souza, da Euax Consultoria, em Joinville, na gestão do projeto. “Diferente do ambiente anterior, agora temos acesso rápido às informações de cada pedido, os relatórios são em tempo real, A integração proporcionada pelo Magic facilita o trabalho da nossa equipe de vendas, que possui tudo à mão na hora de oferecer aos nossos clientes o melhor projeto e proposta”, afirma ela.

Birgit Mertens destacou a simplificação da integração como um dos pontos altos do projeto. “Também pensamos na continuidade e melhorias em futuras versões. Em TI a evolução é muito rápida, e com o Magic esperamos continuar essa evolução tecnológica”, afirma ela. “Com o Magic conhecemos a força e utilidade de um bom aplicativo de integração, um tipo de ferramenta muito útil pois as empresas muitas vezes usam aplicativos distintos para atender as diferentes áreas da empresa, e as integrações precisam ser bem implementadas para otimizar o uso dos aplicativos de gestão”, acrescenta.

A Tigre-ADS é fabricante de tubos corrugados em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), uma das maiores empresas provedoras de soluções para o setor da construção na América do Sul. A joint-venture é resultado da união realizada em 2009 por duas gigantes do setor: a Tigre, multinacional brasileira, fundada em 1941 e líder na região, e a ADS (Advanced Drainage Systems Inc.), multinacional americana, presente desde 1966 e líder nos Estados Unidos. A companhia atende aos mercados de infraestrutura e mineração com soluções para detenção e retenção, drenagem pluvial, drenagem esportiva e saneamento. Sua atuação se dá na América do Sul, através de 2 fábricas no Chile, 2 no Brasil e operações próprias de distribuição nos países Argentina, Peru e Colômbia. Também distribui seus produtos através do Grupo Tigre nos países: Uruguai, Paraguai, Bolívia e Equador.

Mais informações:
www.tigre-ads.com
www.magicsoftware.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.