book_icon

Kyvo lança filial em Lisboa

Segunda operação internacional da Kyvo mira o mercado europeu de inovação e tem foco na área de transformação digital

A Kyvo Design-Driven Innovation, empresa brasileira especializada em inovação e design de serviços, iniciou as atividades de sua filial em Lisboa. É a segunda operação internacional da Kyvo em menos de dois anos. A primeira fica no Vale do Silício, nos Estados Unidos, no centro de inovação GSVlabs, do qual a Kyvo é representante exclusiva no Brasil. O objetivo com a operação em Portugal é participar do mercado europeu de inovação com a realização de projetos de Transformação Digital, Open Innovation e Corporate Venture para as empresas da região.

“Lisboa hoje apresenta um dos melhores ecossistemas para a inovação da Europa. Tem profissionais de altíssima qualidade e políticas bem sucedidas de fomento ao empreendedorismo”, diz Hilton Menezes, CEO da Kyvo. Segundo o executivo, a chegada da Kyvo em Portugal, além de servir de porta de entrada para a Europa, abre uma série de oportunidades de extensão de projetos realizados em parceria com empresas da região e que já estão em curso no Brasil. “Automaticamente nos colocamos como potencial parceiro para essas corporações”, acrescenta.

A capital portuguesa foi eleita em 2015 uma das melhores cidades para inovação e empreendedorismo pela União Europeia, segundo a classificação European Entrepreuneurial Region. A premiação decorre de uma série de medidas para desburocratizar e incentivar o surgimento de startups. Neste sentido, uma das mais recentes foi a criação de um fundo público-privado de venture capital com 200 milhões de euros para investimentos de risco.

A chegada da Kyvo em Portugal conta com um parceiro estratégico, o
executivo Mauro Bastos, que acumula diversas experiências em multinacionais, sendo a mais longa de mais dez anos na Microsoft. Sócio da Kyvo Portugal, Bastos responderá pela operação da filial e atuará diretamente nos projetos de transformação digital. “As empresas portuguesas deverão investir mais de 3,5 bilhões de euros em transformação digital e TI nos próximos dois anos. Além de ser um mercado significativo, tem na busca por inovação um de seus principais potenciais”, afirma Bastos. A operação da Kyvo em Lisboa está sediada no Ideia Hub, espaço de coworking com mais de 1.300 metros quadrados, localizado no Parque das Nações, às margens do Rio Tejo.

Criada em 2015 por executivos da área de tecnologia e design, a Kyvo oferece soluções nas áreas de transformação digital, inovação corporativa, programas de aceleração de startups e inovação em serviços. No ano passado, entre outros projetos, a empresa realizou os programas de aceleração e inovação Track e EDPStarter em parceria com a Visa e EDP Brasil, respectivamente. A Kyvo também foi escolhida pelo governo da Coréia do Sul para a divulgação, promoção e seleção de startups do K-Startup Grand Challenge, principal iniciativa do país para a atração de empreendedores do mundo inteiro. No total, mais de 600 startups passaram pelo crivo da Kyvo em 2017.

Além das operações no Vale do Silício e em Lisboa, a Kyvo conta com unidades de negócio em Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitoria, Belém e São Paulo, onde fica sua sede.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.