Tendências

AT&T amplia ofertas para Cidades Inteligentes

Empresa cria solução de monitoramento de estruturas de ferrovias e estradas nos EUA

A AT&T está determinada em seguir com o desenvolvimento e entrega de soluções de Internet das Coisas (IoT) para ajudar a tornar as nossas cidades e comunidades mais inteligentes, seguras e eficientes. Recentemente, a empresa divulgou que está testando uma nova solução de monitoramento de estruturas que ajudará a melhorar a segurança de estradas e ferrovias.

Empresas podem monitorar estruturas em tempo quase real pela internet. Basta ter um dispositivo habilitado para a web

De acordo com a companhia, a solução adicional faz parte da iniciativa de cidades inteligentes – que inclui Dallas, Atlanta e várias outras cidades dos Estados Unidos – e a recente solução de infraestrutura digital.

A infraestrutura dos Estados Unidos está envelhecendo e em mau estado de conservação. Cerca de metade das pontes americanas tem mais de 50 anos. Geralmente, as empresas dependem de inspeções visuais para avaliar o estado de estradas e ferrovias. Como muitas dessas estruturas estão em locais remotos, é difícil fazer avaliações regulares. E muitas das alternativas de monitoramento remoto utilizam soluções com tecnologia antiga que são pesadas e não adequadas para um processo de longo prazo.

Com o Monitoramento de Estruturas de Cidades Inteligentes da AT&T (AT&T Smart Cities Structure Monitoring), as infraestruturas selecionadas serão equipadas com sensores habilitados com LTE para monitorar questões estruturais de forma remota. Os sensores, que medem fatores como rachaduras e inclinações, também contam com ativadores de alerta e com e-mails de alerta para registrar problemas significativos.

O objetivo da AT&T é oferecer uma solução para que as equipes possam monitorar os fatores estruturais e ambientais remotamente e em tempo quase real. “A segurança é uma grande preocupação dos cidadãos e das cidades. A preocupação vai além das questões de violência e desastres naturais. Também inclui a segurança da nossa infraestrutura”, disse Mike Zeto, gerente geral da AT&T Smart Cities. “Estamos satisfeitos com os testes desta solução, que permitirá o monitoramento e análises inteligentes da infraestrutura das cidades.”

O novo produto de Monitoramento de Estruturas de Cidades Inteligentes da AT&T irá se juntar ao conjunto de soluções para cidades inteligentes, que incluem a Infraestrutura Digital de Cidades Inteligentes da AT&T (AT&T Smart Cities Digital Infrastructure), Irrigação Inteligente da AT&T (AT&T Smart Irrigation), o Centro de Operações de Cidades Inteligentes da AT&T (AT&T Smart Cities Operations Center) e a Solução AT&T Smart Grid de Pré-pagamento de Energia: Solução de Energia Solar e as Soluções AT&T Smart Grid.

A AT&T lançou a unidade de Cidades Inteligentes no segundo semestre de 2015. Desde então, trabalha em conjunto com municípios e seus cidadãos para entender melhor os principais desafios e ajudá-los a criar soluções de impacto. A empresa formou alianças estratégicas com empresas de tecnologia, com a comunidade de desenvolvedores e outras organizações de ponta. Um exemplo desta colaboração é o programa cidades em destaque. É uma iniciativa única que testa a estrutura de cidades inteligentes em alguns municípios dos Estados Unidos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.