book_icon

Polycom anuncia acordo para aquisição estratégica da startup Obihai Technology

Movimento ressalta o compromisso da companhia com a rede global de provedores de serviços para soluções VoIP
Polycom anuncia acordo para aquisição estratégica da startup Obihai Technology

A Polycom, Inc. anuncia que firmou um acordo para fusão e aquisição da Obihai Technology, Inc., uma empresa inovadora em soluções de áudio VoIP (Voz sobre IP) com sede em San Jose, na Califórnia.Após a conclusão do acordo, a Polycom espera adicionar mais recursos baseados em nuvem e soluções de adaptador de terminal analógico ao seu portfólio. Espera-se que essa fusão amplie os mercados disponíveis para soluções Polycom tanto para empresas como para sua rede mundial de parceiros de canal. A expectativa é que a aquisição seja concluída no início do primeiro trimestre deste ano.

 Acordo demonstra o foco da Polycom em expandir a oferta e a disponibilidade de sua linha de telefones de mesa de alta qualidade para uma gama mais ampla de clientes e parceiro

A Obihai Technology desenvolve software e hardware para terminais VoIP. A inclusão estratégica de seu melhor software em sua categoria e de sua talentosa equipe de desenvolvimento permitirá à Polycom competir de maneira mais efetiva no mercado global de voz e, ainda, ampliar seu portfólio para incluir tecnologias complementares para os provedores de serviços e clientes de todos os portes.

O acordo pendente demonstra o foco da Polycom em expandir a oferta e a disponibilidade de sua linha de telefones de mesa de alta qualidade para uma gama mais ampla de clientes e parceiros. O movimento planejado também ressalta o compromisso da Polycom com a rede global de provedores de serviços para soluções VoIP.

“A aquisição estratégica da equipe Obihai e de sua plataforma de software possibilita à Polycom avançar em nossa estratégia para oferecer a melhor e mais real experiência em nossas soluções de áudio e vídeo”, afirma Mary McDowell, CEO da Polycom. “Olhando para 2018 e com visão de futuro, a inclusão da Obihai abrirá imediatamente caminhos para novos mercados e oportunidades de aumento de receita para a Polycom. A reunião das equipes de desenvolvimento de ambas as empresas nos proporcionará ofertar produtos excelentes aos clientes da Polycom de maneira muito mais rápida.”

A Polycom é fornecedora de produtos com excelente qualidade de áudio e interoperabilidade universal no mercado SIP (Session Initiation Protocol) de protocolo padrão aberto para terminais VoIP. “Ao combinar com a experiência e as tecnologias Polycom, os conhecimentos de engenharia de produtos e de nuvem da Obihai serão uma vantagem bastante competitiva para os parceiros e clientes da Polycom em um mercado cada vez mais concorrido”, diz Jan Fandrianto, fundador e CEO da Obihai.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.