book_icon

Westcon reforça estrutura de canais da BeyondTrust no Brasil

Distribuidor exclusivo no país, empresa intensificará capacitação de revendas da marca em 2018 em apoio ao crescimento da empresa
Westcon reforça estrutura de canais da BeyondTrust no Brasil

A Westcon, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidora mundial de segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, irá consolidar em 2018 sua parceria com a BeyondTrust intensificando a capacitação dos canais de venda da marca em todo o País, além de expandir a rede de revendas do fabricante nas regiões Norte e Nordeste.

 “Inauguramos as operações locais no Brasil  no ano passado, com vendas 100% por meio de canais. Definimos um planejamento contemplando a cobertura nacional, e posso dizer que a estratégia foi bem-sucedida”, Fabrício Simão 

Em abril de 2017, a Westcon passou a distribuir no Brasil, assim como em toda a América Latina e Caribe, os produtos da BeyondTrust, uma das principais fornecedoras mundiais de soluções para gerenciamento de privilégios de acesso e de gerenciamento de vulnerabilidades. O saldo de três trimestres de trabalho é positivo aqui, conforme avaliação do country manager Fabrício Simão, que também completa nove meses à frente da empresa no pais.

“Globalmente, a BeyondTrust incrementou seu faturamento na casa de dois dígitos nos últimos anos, e nossa expectativa é continuar nessa velocidade em 2018. Inauguramos as operações locais no Brasil (antes atendido a partir dos Estados Unidos) no ano passado, com vendas 100% por meio de canais. Definimos um planejamento contemplando a cobertura nacional, e posso dizer que a estratégia foi bem-sucedida”, afirma Fabrício Simão.

Durante o ano de 2017, a BeyondTrust dobrou o número de revendas no Brasil, e considera adequada a cobertura conseguida em quase todo o território brasileiro, à exceção das regiões Norte e Nordeste, onde ainda há espaço para a atuação de novos canais.

Para Marcelo Murad, diretor de produtos e enganhaira da Westcon, “a demanda cada vez mais forte para soluções ligadas à segurança, que protejam as redes e as informações das empresas, sinaliza um grande futuro para a BeyondTrust no mercado brasileiro. Os canais que se engajarem como representantes dessas tecnologias certamente encontrarão um enorme campo de trabalho. E quanto mais especializados, maiores serão as suas chances de compor projetos que respondam às necessidades dos clientes”.

A certificação de profissionais das revendas em termos comerciais e também em pré e pós-vendas é uma exigência do Programa de Canais da BeyondTrust, chamado BeyondTrust Privilege. É uma garantia de competitividade para o canal, especialmente no que toca à implementação de projetos.

Se não houver, na revenda, um profissional com a devida habilitação, é a própria BeyondTrust, por meio de sua área de serviços profissionais, quem fará o serviço, aponta Fabrício Simão, ressaltando que o maior interesse da empresa é ter revendas qualificadas – “tanto que o custo das certificações, para as revendas é zero”, conclui.

A Westcon está preparada para atuar na capacitação de canais em todo o Brasil, levando qualificação profissional de forma presencial ou por meio de webinars. Fabrício observa que a BeyondTrust produz, ela própria, bastante conteúdo, com o objetivo de manter seus canais de venda atualizados e competitivos.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.