book_icon

Últimos dias de inscrição para os programas de inovação do iDEXO

Startups e desenvolvedores têm até domingo, 14, para se inscreverem nos desafios que buscam soluções de mercado voltadas às verticiais Fintechs e Retail

Termina no próximo domingo, dia 14 de janeiro, as inscrições para as startups e desenvolvedores interessados em fazer parte do programa StartupX, com 12 semanas de duração, lançado pelo iDEXO, instituto de inovação aberta. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.idexo.com.br e sugerir soluções para os desafios voltados às verticais Fintech e Retail, estruturados com o apoio de empresas associadas, como a TOTVS, o Banco ABC, a Soluti e a Visa.

Entre os desafios de Fintechs, os empreendedores precisam sugerir propostas para ampliar a conexão entre bancos e negócios, aplicação de Inteligência Artificial para análise setorial e estruturada visando a antecipação de necessidades, crises e oportunidades; desenvolver uma solução digital para validação de documentos; ou, ainda, criar uma identidade virtual única para empresas com o uso de Blockchain.

Na área de Retail, as startups e desenvolvedores precisam pensar em soluções focadas em Realidade Aumentada, cujo foco será a utilização da internet das coisas (IoT) no PDV e canais digitais, além de estimular experiências on to off no PDV, com o uso de tecnologias.

Os semifinalistas serão anunciados no dia 17 e em 23 de janeiro, acontece a disputa final, em um evento dentro do iDEXO, com apresentação de pitchs e banca avaliadora. No mesmo dia, os finalistas são anunciados para entrarem no programa, que começa, oficialmente, já no próximo dia 29. A todos os participantes, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas.

Sobre o iDEXO:

Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a chegarem ao consumidor. Diferente de todas as outras iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicar as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Aqui os empreendedores recebem todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessários para desenvolverem seus produtos. São parceiras do iDEXO: Hyper Island, RetailApp Inc., TOTVS, Banco ABC Brasil, Soluti, Visa, Governo de Ontário, Mobile Marketing Association (MMA) e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.