book_icon

Data Centers da Dataprev em São Paulo e Rio de Janeiro conquistam grau máximo em certificação

É a primeira vez que um órgão público brasileiro recebe o selo Tier III Operational Sustainability Gold; a análise é feita pela Uptime Institute, autoridade global em Data Centers

Os Data Centers da Dataprev em São Paulo e no Rio de Janeiro – que foram ampliados e modernizados pela Aceco TI, líder na América Latina em projeto, implantação e manutenção de ambientes de missão crítica – conquistaram a classificação Tier III Operational Sustainability Gold. O selo é concedido pela entidade máxima em certificação de Data Centers, a organização internacional Uptime Institute.

É a primeira vez que uma empresa pública brasileira recebe a certificação, concedida pelo nível de excelência em operação, sustentabilidade operacional e confiabilidade que o Data Center oferece para o atendimento diário a 200 mil pessoas. A estrutura em São Paulo comporta 240 servidores físicos e 940 virtuais, 140 empregados, Sala-Cofre de 209 m², sala de telecomunicações, fitoteca, central de monitoramento e geradores e sistemas de refrigeração avançados. Já no ambiente do Rio de Janeiro são 352 empregados, 1.000 m² de área, 1.200 kva instalados, 3.600 servidores virtuais e Sala-Cofre de 488 m², com capacidade de 4.800 estações de trabalho.

“Essa é a primeira certificação Operational Sustainability concedida a um cliente da Aceco TI. Estamos muito contentes com essa conquista”, comemora o presidente da Aceco TI, Marcos Guedes. E complementa: “Foram 12 meses de muita dedicação em elaborar documentações e participar de auditorias e reuniões. Parabéns à Dataprev e às equipes da Aceco TI que se empenharam para que o Data Center pudesse receber o selo. E que venham muitos outros!”.

A conquista da certificação Tier III Operational Sustainability Gold é parte do Plano de Ação 2017 da Dataprev. Também está em andamento o processo de certificação de Tier III Design para Brasília.

“Este reconhecimento é fruto de todo o trabalho e dedicação da nossa equipe. E também dos investimentos realizados para manter Data Centers do mais alto padrão, que atendam às demandas dos nossos clientes, proporcionando uma experiência segura e confiável”, afirma o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães. “Parabenizo todos os empregados da Dataprev por mais essa conquista”, finaliza.

Juntos, os Data Center em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília sustentam os serviços prestados pela Dataprev a clientes como INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho. Conectados por circuitos de alta velocidade, os ambientes têm parque tecnológico atualizado e Salas-Cofres certificadas e blindadas, com funcionamento ininterrupto: 24 horas por dia, sete dias por semana.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.