book_icon

MediaTek anuncia novos chips com tecnologia de inteligência artificial para equipamentos domésticos inteligentes

Empresa, que fornece componentes para sistemas como Amazon Alexa e Google Assistant, lança soluções avançadas de IA ativadas por voz ou visão

 

São Paulo, 09 de janeiro de 2018 – A MediaTek, empresa líder no desenvolvimento de soluções de sistemas em um chip (SoC, da sigla em inglês), anunciou o desenvolvimento de soluções que aumentam os recursos de inteligência artificial associadas à voz ou mesmo à visão em uma gama de dispositivos domésticos inteligentes. Esse movimento estratégico tem como destaque o lançamento do MT8695 (um SoC 4K), do sistema em um único módulo (SoM, da sigla em inglês) MT8516 e do desenvolvimento de uma solução de smart display.

A empresa tem destaque no fornecimento de soluções de SoC para realização de atividades a partir de comandos de voz (VAD, da sigla em inglês), equipando um amplo ecossistema de soluções inteligentes para o uso doméstico, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant, além de fornecer para Alibaba e Baidu – que incluem tanto a China como o mercado global de caixas de som inteligentes, com várias marcas.

Por conta dessa presença, a MediaTek está ampliando sua linha de SoCs para detecção de atividade por voz para vários dispositivos de smart home. O novo MT8516, por exemplo, dará aos designers de equipamentos e aos fabricantes um caminho facilitado para habilitar capacidades de inteligência artificial comandadas por voz em equipamentos como despertadores, alarmes de incêndio e vários outros dispositivos domésticos.

A MediaTek também está lançando sua solução de smart display, com base no MT8176 e no MT8173. Estes SoCs suportam recursos de inteligência artificial, tanto para entretenimento doméstico como sistemas de vigilância. Com o vídeo no coração da casa conectada, a MediaTek também lançou o MT8695, o primeiro SoC com tecnologia de produção de 12nm da indústria desenvolvido para streaming 4K em equipamentos com formato compacto. Com a habilidade para baixíssimo consumo de energia, esse tipo de acessório suporta recursos de multimídia como UHD 2160p a 60fps, HDR10 e Dolby Vision.

“Nossa experiência e capacidade em access point e soluções de conectividade nos habilitou a desenvolver uma plataforma abrangente de multimídia que suporta recursos vitais de inteligência artificial e a levá-la a uma grande gama de carros e dispositivos conectados”, afirma Jerry Yu, vice-presidente da MediaTek e diretor geral da área de Home Entertainment Business. “Com um histórico reconhecido de fornecimento de soluções inovadoras para fabricantes de produtos de entretenimento doméstico em todo o planeta, continuamos a oferecer uma experiência harmoniosa para o uso em vários equipamentos, o que é vital para a evolução de uma experiência doméstica interativa, inteligente e conectada”, completa.

Para mais informações sobre a plataforma da MediaTek de inteligência artificial para aplicações domésticas, visite: https://www.mediatek.com/products/entertainment

###

Sobre a MediaTek
A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

Informações sobre a Mediatek para a imprensa:

Punto Comunicação Multimeios
Daniel dos Santos assessoria@ puntocomm.com.br (55 11) 99868-6904
Bruna Valentim [email protected] (55 11) 99446-0621
Fabiana Macedo [email protected] (55 11) 98505-5282

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.