O mercado de distribuição de TI fechou 2017 com um faturamento de 11,2 bilhões(receita).
Os fatores que mais influenciaram foram o aumento do mix/portfólio e a migração do varejo e distribuição para outras linhas e um foco maior na ampliação da gama de serviços.
Crescimento 2017
Brasil 2,9 %
Global 4 %
O Brasil segundo os órgãos de inteligência está entre os mercados mais promissores para os próximos anos e isto já vem atraindo fabricantes e outras empresas do segmento para cá, o que deve gerar maior competitividade nos próximos anos.
Em 2017 houve um crescimento em todos os trimestres e isto já demonstra uma reação do mercado, visto que o nosso segmento é um dos que melhor e mais rapidamente reagiram à melhoria na situação política do país.
As linhas e produtos que ganharam maior destaque no mercado brasileiro e que devem ganhar mais projeção nos próximos anos são IoT,Cloud,Inteligência Artifical,Automação residencial e serviços.
Com a realização das eleiçoes e dependendo de quem for o vencedor, se espera um 2018 com um crescimento significativo caso a situação política se defina gerando reação positiva por parte dos investidores e do mercado como um todo.
Vamos aguardar……..
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo