book_icon

FH quer 40 profissionais de TI na recente sede em Madrid

Plano de expansão internacional da empresa incluiu abertura de uma filial na Espanha
FH quer 40 profissionais de TI na recente sede em Madrid

A internacionalização tem sido um dos investimentos da FH, que recentemente abriu um escritório em Madri, na Espanha. Ao todo, foi investido R$ 1 milhão, tanto na estrutura local quanto nas atividades que envolvem as operações de vendas. A unidade espanhola, que já conta com 30 profissionais, segue no ritmo de contratações. O objetivo é chegar ao primeiro trimestre de 2018 com 40 profissionais.

“Aqui na Espanha temos focado em manufatura, varejo e moda, além de serviços, que representam 80% do nosso faturamento”, Emilio Osete

Segundo Emilio Osete, Head of Business Unit (Espanha-FH), o objetivo é aproveitar a força do mercado europeu. “A Espanha é o terceiro mercado da Europa em potencial de consultoria e, em SAP especificamente, é um dos mercados mais maduros”, relata. Não é à toa que a companhia espera um crescimento expressivo em um prazo de dois anos. Além disso, o mercado espanhol deve abrir portas para a entrada em demais países, como Alemanha e Reino Unido.

Osete afirma, ainda, que dado o grau de implementação das soluções SAP em clientes de todo o mundo, a FH possui experiência e referência em todos os segmentos da indústria. “Aqui na Espanha temos focado em manufatura, varejo e moda, além de serviços, que representam 80% do nosso faturamento”, conta.

A principal aposta da FH na Europa é o SAP Hybris, inclusive a empresa tem a maior capacidade instalada da América Latina para projetos omnichannel e possui as melhores soluções de comércio eletrônico. Também é reconhecida como uma das únicas empresas no mundo e a primeira da América Latina a possuir todas as certificações SAP Hybris – Sales, Pre Sales, Core, Commerce, Business Analyst e PCoE, além do selo SAP Recognized Expertise em Hybris Commerce, S/4HANA e Hybris Cloud for Costumer.

A FH já opera em todo o mundo, com realizações de projetos para clientes em mais de 30 países. “A meta agora é mais ambiciosa, uma vez que a companhia está comprometida com a internacionalização. Nossos escritórios em Madri e Stuttgart devem crescer exponencialmente para criar uma base local de consultores e clientes em todo continente europeu. Além da Europa, contamos com a possibilidade de realização de projetos nos Estados Unidos e na Ásia”, acrescenta.

Como em qualquer parte do mundo, o mercado local na Europa é imensamente competitivo. Neste contexto, a FH se destaca por ser uma das maiores especialistas em SAP Hybris no mundo, conforme reforça Osete. Segundo ele, o objetivo inicial é levar toda experiência em torno dessas soluções, como SAP Hybris Commerce, Sales e Marketing. “Nessas áreas, a FH oferece soluções de ponta a ponta, desde a estratégia até a implementação, inclusive os serviços de marketing digital e UX. A regra é simples: na economia digital, ajudamos nossos clientes a transformar radicalmente seus negócios”, acrescenta.

Em relação aos projetos atuais, o Head da FH expõe que entre os clientes estão multinacionais com operações em toda a Europa. “Além da Espanha, estamos com projetos na Alemanha, Itália e França, e outros prestes a ocorrer em países como: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Portugal. Dentre esses projetos, há duas das maiores implementações de portais B2B em SAP Hybris na Europa e implementações SAP Hybris Commerce (especialmente B2C) e PCM, plataforma ligada à rentabilidade e gerenciamento de custos”.

Com 17 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 220 clientes ativos, aproximadamente 500 colaboradores, possui presença em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid. Com atuação em mais de 30 países, tem soluções para os segmentos da indústria como varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.