book_icon

Adobe alcança paridade salarial nos EUA

Mulheres agora recebem US$ 1,00 para cada dólar pago a colaboradores do sexo masculino nos EUA, acima dos 99 centavos do ano passado
Adobe alcança paridade salarial nos EUA

A Adobe anuncia que conquistou a paridade salarial entre homens e mulheres nos EUA, um marco importante nos esforços contínuos da empresa para criar um ambiente de trabalho inovador e produtivo para todos os colaboradores.

Com base nesse marco registrado nos EUA, a Adobe vai continuar trabalhando para conquistar a paridade salarial em todo o mundo

As mulheres agora recebem US$ 1,00 para cada dólar pago a colaboradores do sexo masculino nos EUA, acima dos 99 centavos do ano passado. A empresa também já anunciou a equiparação racial de salários.

Durante o último ano, a Adobe fez uma revisão de sua estrutura de trabalho e analisou suas práticas salariais, fazendo ajustes com base nesta revisão. A empresa está empenhada em manter a paridade salarial e divulgará anualmente seus resultados nos EUA como parte do relatório de responsabilidade corporativa da multinacional.

“Já tínhamos chegado perto da paridade salarial nos EUA por meio de nossas práticas significativas de recursos humanos e agora estamos orgulhosos de ter conquistado e documentado esse último passo, chegando a 100% de paridade” disse Donna Morris, vice-presidente executiva de Experiência dos Clientes & Colaboradores da Adobe. “Isso significa muito para nossos colaboradores nos Estados Unidos e estamos animados para ampliar esse mesmo compromisso para nossa base global em 2018”.

Com base nesse marco registrado nos EUA, a Adobe vai continuar trabalhando para conquistar a paridade salarial em todo o mundo. A empresa está perto de conquistar a paridade salarial na Índia, sua segunda maior população de colaboradores, já nos próximos meses. A empresa tinha divulgado o prazo para conquistar a paridade nos EUA e da Índia em setembro de 2017.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.