Estimular o networking para que a sua base de parceiros passe a agregar valor aos seus negócios. Essa foi a mensagem da Fortinet durante a terceira edição do Business Partner Meeting 2017, que reuniu cerca de 55 pessoas de 25 parceiros da empresa especializada em cibersegurança em São Paulo.
“A competição está bastante acirrada na base da pirâmide, na oferta de firewall, por isso a necessidade de uma oferta robusta e sofisticada. Para ter diferenciação além de preço, para mais margem, os parceiros devem agregar valor à sua oferta”, comenta o diretor de canais da Fortinet, Eduardo Siqueira.
Segundo o executivo, o estado de São Paulo concentra boa parte dos negócios da empresa no País e, por isso, a empresa pretende aumentar a cobertura nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Em 2016, enquanto a operação brasileira da companhia cresceu 25%, as regiões Norte e Nordeste representaram 30% da receita. Para este ano, a projeção é chegar a 35%.
No caso da estratégia vertical, Siqueira avalia que será preciso reavaliar o Go to Market da empresa. Para 2018, a empresa deverá focar na vertical de governo. “Embora 2018 seja um ano eleitoral, não deve atrapalha por causa de uma demanda reprimida de investimento em TI. Os governos dos últimos anos não foram bons nesse sentido”, destaca o executivo.
O mercado de telecom também teve boa participação na receita da empresa. Para isso, além de presença em locais estratégicos, como Brasília, a Fortinet quer aumentar a sua base de integradores. Atualmente com 5, a empresa quer ter 7 no ano que vem.
2017
Nas palavras de Siqueira, o ano trouxe resultados espetaculares. “Houve um crescimento no foco dos canais que consideramos chave, isto é, nossa marca passou a ser a mais relevante para a maior parte deles. Também foi um ano de consolidação com os grandes integradores, que passaram a incorporar nosso portfólio e suas ofertas, além de termos tido êxito na criação de uma rotina para manter engajados os canais que chamamos de desenvolvimento”, pontua.
A Fortinet investe pesado em pesquisa e desenvolvimento e tem um portfólio organizado de forma a privilegiar a oferta combinada. A abordagem de segurança denominada Security Fabric, através da qual é possível realizar ofertas de estratégia de segurança que se adaptam de maneira dinâmica a infraestrutura dos clientes, e a capacidade de anteder a necessidade SDWAN no mercado são os diferenciais da Fortinet. “Este ferramental permite que o nosso parceiro seja o mais forte no mercado”, destaca Siqueira.
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